Trabalhadores em bares e restaurantes de Atibaia e seus dependentes têm direito a atendimento odontológico de qualidade e com preço justo

Segundo Francisco Mendes, diretor responsável pela regional de Atibaia, os serviços que o sindicato disponibiliza ajudam muita gente a fechar a conta no final do mês.

Por Andréia Coutinho

Após dois anos de pandemia, o setor de bares, hotéis e restaurantes e o turismo como um todo vice um novo tempo. A retomada das atividades, dos eventos e das viagens começam a movimentar novamente o setor e a gerar novos empregos. Mas, no dia a dia dos trabalhadores, que foram os mais atingidos por essa crise e precisam lidar com o aumento dos preços, a inflação elevada e o sustento de suas famílias, ainda há muita coisa para ser recuperada.
Ajudar essas pessoas é o que tem feito o Sinthoresp, Sindicato dos Trabalhadores em Bares, Hotéis, Restaurantes e Similares de São Paulo e região. A entidade tem uma regional na cidade de Atibaia e, por meio dela, disponibiliza uma série de serviços e benefícios não só para quem trabalha no setor, mas também para os seus dependentes e, em alguns casos, até para amigos e pessoas próximas.
Segundo Francisco Mendes, diretor responsável pela regional de Atibaia, os serviços que o sindicato disponibiliza ajudam muita gente a fechar a conta no final do mês. “Para se ter uma ideia, nos últimos três anos, somente o trabalho feito pelo jurídico do Sinthoresp conquistou mais de R$ 15 milhões em ações e acordos trabalhistas. Esse dinheiro foi direto para o bolso dos trabalhadores e ajudou muita gente”, afirmou.
Novo Consultório Odontológico – Mas a assistência do sindicato não se resume à assistência jurídica. Na próxima segunda, dia 28 de março, o Sinthoresp de Atibaia passará a contar com um novo consultório odontológico. Francisco explica: “A inauguração faz parte de um projeto de renovação da pasta de saúde e traz novos equipamentos, profissionais gabaritados e tecnologia de ponta para que não só o trabalhador, mas também os seus familiares (filhos/cônjuge), possam fazer o acompanhamento da saúde bucal a preço justo, sem prejudicar o orçamento do mês”.
No novo consultório, por uma pequena taxa, que cobre 90 dias de tratamento, o associado terá direito a inúmeros procedimentos cobertos, são eles: aplicação de flúor, atendimento emergencial, odontopediatria, consulta clínica, curativo, extrações, limpeza, radiografias, raspagem de tártaro, restauração em resina, tratamento da gengivite e periodontite, canal. Além disso, o consultório tem ampla estrutura e realiza todos os outros procedimentos necessários para uma boa saúde bucal, com preços que cabem no bolso.
Quem pode ser sócio:
Associado da categoria: Trabalhadores em bares hotéis e restaurantes com as contribuições em dia.
Sócio-usuário: Trabalhadores informais, MEIs, aposentados, desempregados ou indicados por um trabalhador da categoria podem se associar na modalidade sócio-usuário.
Documentos Necessários: RG, CPF, Certidão de Casamento ou União Estável e de Nascimento dos filhos, Último Holerite e Carteira Profissional.
Entre em contato com a regional de Atibaia para mais informações

Serviço
Sinthoresp Regional Atibaia
Rua Osvaldo Barreto, 412, Alvinópolis
Telefone 2410.1560
Atendimento presencial de segunda a sexta, das 8h às 17h