Chilenos são presos suspeitos de furtar casas em Atibaia

Em uma das casas, eles foram flagrados por câmeras. Grupo usava um carro alugado, que foi identificado e localizado nesta quinta, quando suspeitos foram presos. Foto reprodução

Fonte: G1 Vanguarda – Lucas Rangel

Um grupo de cinco chilenos foi preso nesta quinta-feira (17) suspeito de furtar casas em Atibaia, no bairro do Jardim Paulista . De acordo com a polícia, eles praticaram pelo menos dois furtos na cidade e usavam um carro alugado, com placas do Rio de Janeiro, que foi identificado pelas câmeras de segurança inteligentes da cidade. Eles vão responder por furto qualificado e associação criminosa.

O caso começou a ser investigado pela polícia no domingo, quando o grupo invadiu uma casa no último domingo (13). Na ação, eles foram flagrados pelas câmeras de segurança do imóvel que mostra um deles invadindo o local e depois abrindo por dentro o portão para que o comparsa entrasse.

Nesta quarta-feira (16), eles agiram novamente e invadiram uma segunda casa. Do imóvel, eles levaram TVs, relógios, sapatos, roupas e outros eletrônicos.

Ao deixar o imóvel, eles passaram pelas câmeras do sistema inteligente de segurança da cidade, que identificou a placa do carro usada por eles. Um veículo de uma locadora no Rio de Janeiro.

Nesta manhã, o carro foi flagrado circulando na cidade e o grupo foi preso. Quatro homens e uma mulher estava no carro com os pertences levados nos furtos, que foram devolvidos às vítimas.

O grupo foi encaminhado à delegacia e vai responder por furto qualificado e associação criminosa. A polícia suspeita de que eles estejam por trás de outros furtos na cidade.