2º Treinão Feminino de Atibaia reuniu 630 participantes no domingo (20)

Evento de corrida e caminhada para mulheres arrecadou mais de 500 itens de higiene para o Fundo Social e contou com ponto de vacinação contra a Covid-19.

Realizado no último domingo (20), o 2º Treinão Feminino de Atibaia contou com 630 participantes para provas de corrida e caminhada para mulheres, em mais uma demonstração de que a população de Atibaia é dedicada às atividades esportivas. A ação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer também arrecadou produtos de higiene que foram destinados ao Fundo Social de Solidariedade.

Mais de 500 itens de higiene, como sabonetes, absorventes, escova e creme dental, foram arrecadados e serão destinados às mulheres atendidas pelas entidades cadastradas no Fundo Social, que parabenizou, por meio de sua presidente, Tamy Ono, as secretarias de Esporte e Lazer, Assistência e Desenvolvimento Social e Saúde pela realização do evento e agradeceu a todas que fizeram doações.

Durante o 2º Treinão Feminino de Atibaia, onde foram realizadas provas de 4 km de caminhada ou de 4 km ou 7 km de corrida, havia também um ponto de imunização para as pessoas que quisessem se vacinar contra a Covid-19. Foram aplicadas 27 vacinas no evento, para o qual a entrada dependia da apresentação da carteira de vacinação com as duas doses contra a Covid-19.

O Treinão Feminino é uma homenagem da Secretaria de Esportes e Lazer às mulheres, por isso é realizado em março, Mês da Mulher, e faz parte de uma programação repleta de ações da Prefeitura de Atibaia para valorização das mulheres. O 1º Treinão Feminino aconteceu em agosto de 2021 após ter sido adiado em virtude da pandemia de Covid-19 e, na ocasião, cerca de 550 pessoas participaram do evento, considerado um sucesso.