Secretaria de Turismo busca parceria do Governo do Estado para projetos de Atibaia

Importante destino turístico, Atibaia mostrou ações para estimular o setor e programas que podem ser realizados por meio de parcerias.

Nesta semana, a Secretaria de Turismo de Atibaia se reuniu com representantes do Governo do Estado de São Paulo para apresentar projetos que visam fomentar o turismo, promover ainda mais as atrações da cidade e estimular a retomada de um setor que tem sido muito prejudicado pela pandemia de Covid-19.

O secretário de Turismo, Bruno Leal, e sua equipe, acompanhados do verador Julio Cuba, estiveram reunidos com o coordenador de Turismo do governo estadual, Rodrigo Ramos, e assessores.

“A reunião foi muito positiva. Fomos muito bem recebidos e eles ficaram encantados com os projetos e ações para a retomada econômica do turismo”, afirmou o secretário municipal, acrescentando que outros encontros serão agendados para a realização de programas e parcerias.

Alguns dos projetos que foram mostrados na reunião incluem: novidades para o 6º Festival Gastronômico; Seminário Marketur 2022, que acontecerá em maio na cidade de Atibaia sobre gestão da rede hoteleira; retomada do Festival de Esportes Radicais de Atibaia (Fera), e a disposição de Atibaia para se transformar em “distrito turístico”.

Importante destino turístico do Estado, Atibaia ficou em 2º lugar no ranking divulgado em outubro passado das Estâncias Turísticas de São Paulo, de acordo com classificação do Grupo Técnico de Análise dos Municípios Turísticos (GAMT), do governo estadual.

Atibaia é destino turístico para quem busca diferentes atrações de passeios. O portal “Descubra Atibaia” disponibiliza opções de turismos: de Eventos e Negócios; Rural; Religioso; Gastronômico; Cultural; e de Aventura. Acessando o endereço https://descubraatibaia.com.br/ é possível encontrar o calendário de eventos da cidade, opções de hospedagem e gastronomia, informações turísticas e a história de Atibaia, além de uma galeria com belíssimas imagens da cidade.