Projeto Berçário no Trânsito prepara início das atividades no ano letivo de 2022 em Atibaia

Parceria entre Polícia Rodoviária Federal e Prefeitura conta com estrutura disponível no hangar da PRF, no Aeródromo Municipal.

Inaugurado em dezembro de 2021 graças a uma parceria entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Educação, o projeto Berçário de Trânsito está prestes a iniciar suas atividades junto aos estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino, que voltam às aulas nesta quinta-feira (3). Na última sexta-feira (28) a secretária de Educação, Eliane Doratiotto Endsfeldz, e a equipe pedagógica da Pasta se reuniram com os inspetores da PRF, Edson Molinari, presidente do Grupo de Educação para o Trânsito, e Marcelo Gondim, chefe do Núcleo de Prevenção, Registro e Perícia de acidentes, para alinhamento das ações do projeto que serão realizadas nas escolas municipais neste ano.

Durante o encontro, realizado no Centro de Referência da Educação Prefeito Flávio Callegari, a secretária de Educação entregou aos inspetores um exemplar do Currículo da Educação Básica de Atibaia, para que as propostas a serem desenvolvidas pelo Berçário de Trânsito estejam alinhadas ao documento norteador da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com a Secretaria de Educação, a iniciativa visa contribuir com a sociedade no que diz respeito à Educação no Trânsito, formando cidadãos conscientes quanto à convivência, ao comportamento seguro e à importância da participação de todos para garantir mais segurança nas ruas. Ainda conforme a Pasta, a parceria com a equipe da PRF proporcionará ainda mais efetividade às ações já desenvolvidas na Rede Pública Municipal de Ensino, com benefícios a toda a cidade de Atibaia.

O Berçário de Trânsito fica no hangar da PRF no Aeródromo Municipal Dr. Olavo Amorim Silveira (Rua João Jacinto Silva, nº 595, Planalto de Atibaia). O espaço conta, inclusive, com uma minirrodovia instalada para promover atividades lúdicas com as crianças, que têm a oportunidade de aprender na prática sobre instruções de trânsito e regras para evitar acidentes.