Júlio Cuba pleiteia inclusão de Atibaia como distrito turístico para a Secretaria de Turismo

Na sessão da Câmara do último dia 8, o vereador Júlio Cuba utilizou o Tema Livre para comentar sobre uma reunião em que participou nesta semana na Secretaria de Estado de Turismo. “Na ocasião, pudemos apresentar diversos projetos relacionados ao Turismo de nossa cidade”, relatou.
“Aproveitamos ainda para pleitear a inclusão de Atibaia como distrito turístico. O Estado de São Paulo tem escolhido algumas regiões e alguns critérios que precisam ser seguidos para que o município tenha a competência de fazer parte de um distrito turístico, o que é muito interessante, pois a cidade poderá atrair novos negócios, empreendimentos e gerar mais empregos para a população”, apontou o vereador.
Em sua fala, Júlio Cuba também fez destaque a uma indicação que encaminhou à Administração Municipal solicitando serviços de zeladoria no trecho da Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez, popularmente conhecido como “Serrinha”. “Para esse trecho, que se inicia próximo ao número 5.170 e finaliza próximo à rotatória do Frango Assado, estou pedindo a realização de diversos serviços, tais como roçada, poda das árvores, limpeza e raspagem”, explicou.
No documento, ele explica que o referido trecho é utilizado por diversos pedestres e, em virtude das chuvas, o mato no entorno tomou grandes proporções, atrapalhando o ir e vir dos munícipes, sendo necessária uma ação de zeladoria. “Lembrando que no final do ano passado, também fizemos uma indicação para que aquela região pudesse receber calçamento e iluminação pública, pedido que foi atendido pelo Poder Executivo”, disse.
Por fim, o vereador contou que foi procurado por moradores e comerciantes que estão pedindo para que a Prefeitura possa fazer uma reavaliação das obras que estão sendo realizadas na Alameda Prof. Lucas Nogueira Garcez, próximo ao COC. “Estive, junto a outros vereadores, em reunião no gabinete do prefeito para discutir a respeito desse assunto. Reafirmo nosso comprometimento para trazer uma solução para essa questão”, concluiu Júlio Cuba.