Festival de Yoga reúne mais de 400 participantes na Estação Atibaia

Evento arrecadou cerca de 90 itens para a montagem de Kits Bebês, que serão repassados ao Fundo Social de Solidariedade.

 

 

O Festival de Yoga de Atibaia foi um sucesso! O evento aconteceu no último domingo (13) na Estação Atibaia e reuniu mais de 400 participantes de diversas cidades e estados. A entrada para o evento foi gratuita e, levando um item de enxoval de bebê, os participantes ajudaram na montagem de Kits Bebês para o Fundo Social de Solidariedade. A iniciativa arrecadou cerca de 90 itens entre fraldas, roupas e produtos de higiene, que serão destinados às gestantes em situação de vulnerabilidade social do município.

O evento proporcionou aulas abertas de Yoga, música, workshop, meditação, danças, gastronomia, rodas de conversas com temas variados, oficina de mandalas, tenda holística com massagens, terapias e oráculos. O festival contou com participantes de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Nazaré Paulista, Piracaia, Joanópolis, Bragança Paulista, Mairiporã, Guarulhos, São Paulo, São José dos Campos, Santos, Sorocaba, Campinas, Conchal e Socorro, em São Paulo; Bueno Brandão, Cambuí e Gonçalves, em Minas Gerais; Belém, no Pará; e Salvador, na Bahia; além da presença de um indígena da tribo Yawanawa, do Acre.

A prática do Yoga está sendo difundida em Atibaia por meio do programa “Bem-Estar Mulher”, do Departamento da Mulher – SADS, e do Clã da Montanha – grupo de professores voluntários de yoga que oferecem aulas gratuitas todos os domingos, às 9h, em espaços públicos da cidade, com o objetivo de difundir os benefícios do Yoga com exercícios que auxiliam no controle do estresse, ansiedade e dores, além de melhorar o equilíbrio.

Segundo a Holistic Fair, promotora do evento, o Festival de Yoga de Atibaia nasceu com a intenção de ser um movimento propulsor de uma vida plena e consciente por meio de um grande encontro entre todos que buscam autoconhecimento, saúde, bem-estar, espiritualidade e muita energia positiva. O evento foi realizado mediante os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, como uso de máscara, disponibilização de álcool em gel e distanciamento social.

Diante do sucesso da primeira edição, a Holistic Fair planeja realizar novas temporadas do festival na cidade, acrescentando diferentes atrações voltadas para toda a família, além de um outro evento multicultural místico, holístico e esotérico, com exposições de produtos e serviços, que está programado para ocorrer em Atibaia no mês de abril.