Empresa de desenvolvimento sustentável da região de Atibaia apoia instituição voltada a pessoas com deficiência

A Associação Novo Rumo Atibaia almeja um espaço próprio para o acolhimento de jovens e adultos.

A Lar Plásticos, empresa de economia circular localizada em Atibaia, trabalha em parceria com a Associação Novo Rumo Atibaia para a assistência de pessoas com necessidades especiais. Através da compra e reciclagem de tampinhas plásticas, a companhia auxilia a entidade a cuidar de jovens e adultos deficientes. O projeto é uma iniciativa da diretoria da Lar Plásticos, que reforça a importância de que outras empresas também sejam parceiras.

De acordo com dados da Pesquisa Nacional de Saúde de 2019, no Brasil, cerca de 7,8 milhões de pessoas acima dos dois anos de idade tem alguma deficiência física e 2,5 milhões de brasileiros apresentam uma necessidade intelectual. Apesar dos altos índices, os programas brasileiros ainda são escassos para a população jovem e adulta nessa situação. Por isso, cada vez mais, ONGs, associações e outras entidades sem fins lucrativos são fundamentais para promover inclusão e o desenvolver o potencial das pessoas com algum tipo de limitação. Um exemplo disso é a Associação Novo Rumo Atibaia.

Atualmente, a Novo Rumo Atibaia recebe cerca de 30 deficientes e ajuda 20 famílias,oferecendo um espaço seguro para atividades que envolvem educação física, dança, teatro, culinária e também reciclagem, entre outros. A casa de acolhimento atua desde agosto de 2016 promovendo cultura e convivência social entre jovens e adultos deficientes.

Além das empresas parceiras, como a Lar Plásticos, a Novo Rumo Atibaia também busca apoio financeiro junto a população visandoadquirir uma sede própria, já que o local atual é alugado. “Para nós é importante trabalhar por um espaço acolhedor, para que os jovens e adultos se sintam motivados e produtivos. Por isso, contamos com o apoio das pessoas para que isso seja possível”, afirma a Diretora da Novo Rumo Atibaia, Maria Luiza Marino.

Para quem deseja saber mais sobre a associação, ser um voluntário ou se tornar uma empresa parceira, basta entrar em contato pelos telefones oficiais no endereço http://www.novorumoatibaia.org.br/.

Sobre a Lar Plásticos

A Lar Plásticos é uma empresa de economia circular que atua no setor da coleta seletiva e urbana, contenção de lixo e produtos para acondicionamento e transporte desde 2011. Com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável, a indústria independente localizada em Atibaia (SP), realiza a triagem e reciclagem de materiais a fim de reduzir os impactos ambientais da cadeia produtiva do plástico. Seus produtos são fabricados sob as mais rigorosas normas técnicas mundiais de qualidade, utilizando principalmente plástico reciclado como matéria-prima. Assim, a Lar Plásticos atende as atuais necessidades do mercado, oferecendo itens de alta a qualidade e confiabilidade.