Bom Jesus dos Perdões firma parceria para implantação do Poupatempo

Em breve Bom Jesus do Perdões poderá contar com a excelência do Poupatempo. Após grande esforço do Município junto ao Governo do Estado de São Paulo, a  Prefeitura de Bom Jesus dos Perdões, através do Prefeito Dr. Benedito, firmou parceria para a implantação da agência que atenderá as necessidades de nossa população.

O anuncio foi feito em evento realizado na cidade de Mairiporã neste sábado (19), onde estiveram presentes, o vice-governador Rodrigo Garcia, os vereadores, Rodrigo Escudeiro, Paulo da Euvira, Dinho Mix, além do prefeito de Bom Jesus dos Perdões.

 

 

Na ocasião o vice-governador falou sobre a importância do Poupatempo para a cidade e sua população, que contará com mais agilidade nos serviços prestados. Em seguida o dr. Benedito, falou da importância do Poupatempo para a cidade: “É uma luta do passado que conquistamos em nossa administração, o povo perdoense não mais precisará buscar outras cidades para resolver seus problemas, eles serão resolvidos em nossa cidade, agradecemos o deputado Estadual Edmir Chedid, ao deputado federal Vanderlei Macris e ao vice-governador Rodrigo Garcia.”

Na ocasião o vereador Dinho Mix relembrou que a reivindicação iniciou-se em 2017 e, após empenho da atual administração vamos realizar um sonho de poda a cidade. Paulo da Euvira também falou sobre o Poupatempo. Já o vereador Rodrigo Escudeiro, disse “quando se há vontade e empenho, as coisas acontecem”.

Os próximos passos para a implantação do Poupatempo serão a viabilização de um local que deve ser nos padrões exigidos pela Prodesp (órgão estadual responsável pelo processamento de dados e implementação de projetos), instalação de equipamentos, contratação de mão de obra e treinamento.

 

Sobre o Poupatempo:

O Poupatempo é um projeto criado e aprovado desde 1997, oferecendo em um mesmo, local inúmeros serviços, como, emissão de cédula de identidade, atestado de antecedentes criminais, carteira profissional, carteira nacional de habilitação, licenciamento veicular, entre outros.

Os atendimentos do Detran.SP passaram a ser integrados ao Poupatempo, unificando os serviços mais solicitados pelos cidadãos em um único local, com a expertise do atendimento de excelência do programa.

Modernizando-se nas últimas duas décadas, expandindo não apenas fisicamente, mas também, virtualmente, para que os clientes possam resolver seus assuntos sem sair do conforto de sua casa, tanto pelo aplicativo Poupatempo Digital, quanto, pelo portal, contando com mais de 150 serviços eletrônicos podendo ser realizados 24 horas por dia. Agora é a vez da nossa cidade de Bom Jesus dos Perdões, trazer melhoria e praticidade a nossa gente, o sonho do Poupatempo passa ser realidade.

A ampliação e aprimoramento do atendimento presencial ou remoto são premissas do Poupatempo. Para quem tem dúvidas sobre como realizar os processos de forma online, o portal oferece cartilhas com o passo a passo dos serviços mais solicitados. Também no site e no canal do Poupatempo no Youtube, disponibilizamos vídeos tutoriais.