Matrículas para Educação de Jovens, Adultos e Idosos seguem até 14/01

Interessados devem ter idade mínima de 15 anos; modalidade é destinada à população que não teve acesso ou interrompeu os estudos.

Nunca é tarde para voltar a estudar. A Prefeitura da Estância de Atibaia apoia o direito à educação para todos e informa que as inscrições para a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) – modalidade de ensino público destinada à população que não teve acesso ou interrompeu os estudos antes de concluir a educação básica – seguem até o próximo dia 14 de janeiro. No município, o EJAI disponibiliza Ensino Fundamental I para jovens com idade mínima de 15 anos.

A Educação de Jovens, Adultos e Idosos é um direito importante e valioso, que possibilita que o cidadão participe de aspectos básicos da sociedade, como leitura, interpretação de texto e escrita. Alunos desta modalidade trazem uma bagagem de experiências que dialoga com aprendizagens escolares e metas de vida.

Segundo a Secretaria de Educação, a EJAI é destinada à alfabetização de jovens, adultos e idosos com o objetivo de garantir o empoderamento do sujeito, conscientização social e melhoria de suas condições de vida e de sua família.

Para se matricular basta comparecer à Secretaria de Educação (Centro de Referência da Educação Prefeito Flávio Callegari, na rua Bruno Sargiani, 100, Vila Rica) de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h ou das 13h às 16h, com cópia do RG, cópia do comprovante de endereço e histórico escolar. Mais informações: (11) 4414-3421.