Empresa de desenvolvimento sustentável em Atibaia realiza doações para vítimas das chuvas em MG

Os donativos foram direcionados ao Fundo Social de Solidariedade do município.

A Lar Plásticos, empresa de Atibaia que fomenta a economia circular, realizou na última quarta-feira (19) a entrega de doações para o Fundo Social de Solidariedade (FSS) do município com cestas básicas são destinadas às vítimas das chuvas e deslizamentos no estado de Minas Gerais que atenderá ao menos 20 famílias com alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene.

De acordo com a Prefeitura, a entrega desta e outras doações recolhidas serão transportadas até Belo Horizonte/MG por empresa designada e serão distribuídas para as cidades atingidas. Além dos itens citados, o governo de Minas Gerais está realizando campanhas para a arrecadação de outros donativos como água potável, colchões, cobertores e roupas de cama.

Atualmente, cerca de 376 cidades mineiras encontram-se em situação de emergência e mais de 40 mil pessoas estão desabrigadas, conforme apontou a Defesa Civil do estado mineiro. Por isso, o auxílio de empresas privadas e poder público tem sido fundamental para as vítimas que sofreram com as chuvas desde o final do ano passado.

A Lar Plástico reitera sua empatia para com as vítimas desalojadas e as famílias que perderam entes queridos pelas chuvas e reforça a importância da contribuição dos atibaienses neste momento. Para quem também deseja doar, o Fundo Social de Atibaia estará aberto para receber as doações até 17h na Avenida São João, nº 613- Centro.

 

Sobre a Lar Plásticos

A Lar Plásticos é uma empresa de economia circular que atua no setor da coleta seletiva e urbana, contenção de lixo e produtos para acondicionamento e transporte desde 2011. Com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável, a indústria independente localizada em Atibaia (SP), realiza a triagem e reciclagem de materiais a fim de reduzir os impactos ambientais da cadeia produtiva do plástico. Seus produtos são fabricados sob as mais rigorosas normas técnicas mundiais de qualidade, utilizando principalmente plástico reciclado como matéria-prima. Assim, a Lar Plásticos atende as atuais necessidades do mercado, oferecendo itens de alta a qualidade e confiabilidade.