Corrida e caminhada “Corre Família” acontecerá no dia 22 em Atibaia

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas a partir de 11 de janeiro no Pátio da Primeira Igreja Batista de Atibaia.

No dia 22 de janeiro, o município de Atibaia será palco de mais um evento esportivo voltado à população em geral, o “Corre Família”, com apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia. Os interessados podem fazer inscrição, de forma gratuita e presencial, no Pátio da Primeira Igreja Batista (Rua Santo Rosa, 96 – Alvinópolis), a partir da próxima terça-feira, 11 de janeiro, das 9h às 21h.

Haverá dois tipos de participação: 5 km de corrida e 3 km de caminhada. As vagas são limitadas e o evento cumprirá os protocolos de saúde contra a Covid-19. O percurso começa no bairro Alvinópolis, nas imediações da Primeira Igreja Batista de Atibaia – PIBA, e segue pela Rua Santo Rosa, Avenida Irmãos Fazzio e Avenida Maria Alvim Soares.

O evento irá fornecer medalhas para os participantes e troféus por categorias, além de proporcionar um momento de descontração e saúde para a família. A caminhada é uma atividade física que possui diversos benefícios para a saúde, como a melhora do sistema cardiovascular, diminuição dos sintomas de estresse e ansiedade, fortalecimento muscular e diminuição do inchaço.