Campanha do Fundo Social para ajudar vítimas das chuvas em MG vai até amanhã

Em parceria com a Expresso Rodominas, iniciativa em Atibaia arrecada alimentos não perecíveis e produtos de limpeza na sede do Fundo Social de Solidariedade.

O Fundo Social de Solidariedade de Atibaia está realizando uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza para ajudar as vítimas das enchentes e deslizamentos em Minas Gerais. Para quem puder contribuir, as doações serão recolhidas até as 17h da próxima quarta-feira, dia 19 de janeiro, na sede do Fundo Social (Avenida São João, nº 613, Centro).

A campanha do Fundo Social também recolheu produtos e alimentos doados pelos servidores em cada Secretaria Municipal. A iniciativa é uma parceria com a Expresso Rodominas, empresa que viabilizará o transporte das doações até Belo Horizonte, de onde elas serão distribuídas para as cidades atingidas.

Como ocorreu recentemente na Bahia, a população de Minas Gerais também tem sido vitimada pelas fortes chuvas. Nesta terça-feira (18), o número de cidades em situação de emergência passou a 380. De acordo com dados divulgados pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – Cedec MG, até o momento, foram registradas 25 mortes em decorrência das chuvas, 7.336 desabrigados e 47.912 desalojados em todo o estado de Minas Gerais.

O Fundo Social de Solidariedade ressalta que as doações de produtos de limpeza e alimentos não perecíveis poderão ser entregues até quarta-feira (19), sempre das 8h às 17h, e toda a arrecadação será destinada às entidades e instituições sociais que estão acolhendo as famílias desabrigadas ou desalojadas.