Atibaia abre cadastro de vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos

Cadastro vai agilizar o agendamento, que será liberado quando houver doses disponíveis para esta faixa etária.

A Prefeitura de Atibaia abriu o cadastro da vacinação contra Covid-19 para crianças a partir dos 5 anos de idade por meio da plataforma http://www.prefeituradeatibaia.com.br/cadastrocovid . O cadastro irá agilizar o agendamento, que será liberado assim que houver doses disponíveis para a faixa etária dos 5 aos 11 anos. Quando o agendamento estiver aberto, será necessário acessar a mesma plataforma informando o CPF e a data de nascimento da criança e, havendo vagas disponíveis, escolher data, horário e local da vacinação.

É importante ressaltar que o CPF é obrigatório para o agendamento, dessa forma os pais ou responsáveis devem providenciá-lo caso a criança a ser vacinada ainda não o tenha (as agências dos Correios emitem CPF na hora). Também vale lembrar que a partir de 12 anos a vacinação em Atibaia acontece em sistema de livre demanda, ou seja, basta comparecer a uma sala de vacinação do município para receber a vacina.

Para crianças de 5 a 11 anos a efetivação do agendamento está condicionada à disponibilidade de vacinas, portanto, caso não seja possível agendar em um primeiro momento, o munícipe deverá aguardar o envio de mais doses destinadas a essa faixa etária e tentar agendar novamente em momento posterior. É possível acompanhar o andamento da campanha de vacinação e a chegada de novas remessas na cidade pelos canais de comunicação oficiais da Prefeitura (Site, Facebook, Instagram, Twitter e YouTube). Depois de confirmado o agendamento, a Secretaria Municipal de Saúde solicita que seja respeitado o horário marcado para evitar aglomerações. No momento da aplicação da vacina, será necessário apresentar documento com foto e comprovante de residência.

Para agilizar a imunização de qualquer faixa etária ou grupo é importante também realizar o cadastro no site “Vacina Já”, do Governo do Estado de São Paulo, disponível no link www.vacinaja.sp.gov.br .

Segundo dados atualizados nesta quinta-feira, 13 de janeiro, o município de Atibaia já aplicou um total de 288.246 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 127.836 de primeira dose, 117.353 de segunda dose, 39.514 de terceira dose ou dose adicional e 3.543 de dose única, o que significa que cerca de 91,2% da população total já tomou ao menos uma dose ou dose única.

Foto: São Cristovão Saúde