Ensinamentos do óleo essencial de Laranja-doce

Priscila Torres

 

Hoje trago à vocês esse óleo essencial apreciado pela maioria das pessoas, com um potencial de elevação espiritual e física positivas, agindo nos nossos centros de energia, expandindo nossa conexão com o lado bom da vida.
As pessoas que conhecem o Dalai Lama costumam comentar sobre a extraordinária alegria que ele irradia. Seus olhos são rodeados por encantadoras linhas provocadas pelo riso e sua risada é contagiante. Mesmo tendo experimentado um sofrimento inacreditável em sua vida, sua força, compaixão, serenidade e fé inspiram todos os que o conhecem. Assim com o Dalai Lama, aqueles que são verdadeiros mestres em seu caminho espiritual tendem a irradiar uma alegria e um deleite extraordinários. A mística Teresa de Ávila uma vez fez esta oração: ” Senhor, livrai-nos dos santos de rostos amargos.” Ela, assim como o Dalai Lama, conhecia a alegria e o prazer que emergem, mesmo em meio à dolorosa escuridão, quando estamos sintonizados com a luz radiante do Espírito e somos abraçados por ela.
O óleo essencial de laranja-doce nos ensina essa alegria – o júbilo positivo e criativo que nutre a alma e eleva o espírito. Esse óleo nos ajuda a nos tornarmos mais positivos e amorosos, o que nos permite enfrentar os desafios da nossa vida, aceitar nossas experiências e responder a elas com otimismo e humor. Ele nos ajuda a dizer um alegre “SIM!” para vida.
Sua energia, no geral, é positiva e vibrante, inspira e revitaliza, remove bloqueios e purifica, remove suavemente os bloqueios energéticos.
As ocasiões para o uso do óleo de laranja são diversa, por exemplo:
– quando nos sentimos melancólicos, letárgicos, presos no auto julgamento negativo, na falta de perspectiva em qualquer situação, espiritualmente desencorajados, pessimistas, apáticos, esgotados fisicamente e emocionalmente;
– para nos ajudar a ser mais confiantes, positivos ao ouvir e ao falar, em nossos relacionamentos e para rirmos mais.
As afirmações e bênçãos durante o uso do óleo são:
– eu me deleito no universo;
– eu sou positivo e criativo;
– eu sou alegre;
– abençoa-me com a alegria e preenche-me de prazer;
– que eu possa ser a fonte de alegria para os outros;
– que eu possa incorporar e expressar a radiante luz do céu.
Podemos usar o óleo essencial de laranja no ambiente, em um difusor de tomada, ou no colar aromático, como uma forma individual de uso. Por ser fotossensível, não usar na pele sem diluição, pois pode causar queimaduras.
Abraços aromáticos e até a próxima semana!
(Fonte: Óleos essencias para unção aromática: bênçãos cerimônias e afirmações espirituais. Editora Laszlo, 2020). Foto ilustrativa

 

Priscila Torres, da Trilha dos Aromas, é Aromaterapeuta e Perfumista Botânica