Temporada de Dança Atibaia 2021 reúne mais de 2 mil espectadores

Evento marca o segmento de dança no município com programação diversificada entre apresentações e workshops.

A Temporada de Dança Atibaia 2021 foi um marco para o segmento de dança em Atibaia e uma iniciativa importante para a retomada artística e cultural no município. Com início em 15 de outubro e término em 13 de novembro, o evento promoveu espetáculos, mostras de dança e workshops de diversas modalidades, reunindo cerca de 2.100 espectadores e 180 participantes das aulas. Todas as atrações foram promovidas gratuitamente com indicação livre para todos os públicos – proporcionando cultura para toda a família.

As apresentações da Temporada de Dança foram realizadas no Cine Itá Cultural (Rua Visconde do Rio Branco, 51 – Centro) e tiveram como objetivo reconhecer a importância da expressão artística, promover a prática desta arte e abrir mais espaço para que as academias e grupos de dança do município apresentem seus trabalhos, além de promover a troca de experiências e vivências entre os bailarinos.

Os munícipes, turistas e visitantes de Atibaia puderam prestigiar os mais variados estilos correográficos apresentados pelas academias e estúdios de dança da cidade, com os espetáculos: Moulin Rouge – Coppélia Ballet; Abracadabra – Studio de Dança Irany Sguillaro SapateArte; Mulheres que Correm com Lobos – Kelly Obara Studio; Volta ao Mundo – Studio de Dança Magdala Mattos; Gerações – Casa de Apoio Amigos do Bem – CAABEM; e Poesia Dançada – Projeto Educando com Música e Cidadania.

Temporada de Dança Atibaia 2021 reúne mais de 2 mil espectadores

Além dos espetáculos, as mostras de dança também fizeram parte do evento, com apresentações de 3 a 15 minutos, promovendo grupos coletivos e bailarinos independentes, como o Instituto de Artes e Cultura Garatuja; Clube Recreativo Atibaiano; Kelly Obara Studio; Studio de Dança Thais Magalhães; Styllus Dança de Atibaia; Álika Dança do Ventre Holística; João Shiraishi; Cia. Devi de Dança Indiana; Regando Flores; Studio Emerson e Juliana; Studio Reverence; Dênnis Robert; Cia. Mu-Danças; La Bayadère Grupo de Dança; Nuaar Danças do Oriente; Cia. Luiz Ribeiro Teatro de Dança; Marina Di Píramo; e Centro de Estudo Flamenco Atibaia – Cefla.

“Dance, dance, senão estamos perdidos”. A famosa frase da bailarina e coreografa Pina Bausch lembra a importância da dança, que traz benefícios tanto para a saúde física e mental quanto para o bem-estar. Pensando nisso, além das atrações, a programação da Temporada de Dança também contou com workshops de diversos estilos, como Dança do Ventre; Dança de Salão; Gafieira e Forró; Domínio do Movimento; Dança Indiana; Ballet Infantil; Jazz; Dança Contemporânea; Dança Flamenca; e para fechar “com chave de ouro”, o workshop Corpo Político em Estado Crítico.

Todas as apresentações e atividades foram realizadas cumprindo todos os protocolos de enfrentamento à Covid-19, como distanciamento entre pessoas, uso obrigatório de máscaras e ocupação da plateia limitada a 70% da capacidade total.

Temporada de Dança Atibaia 2021 reúne mais de 2 mil espectadores