“No Clima de Atibaia” é lançado na web

Atibaia ganha a partir de agora mais uma fonte de informação on-line. Trata-se do www.noclimadeatibaia.com.br, dos jornalistas Deborah Izola e Ivan Quadros, recém-radicados na cidade desde o segundo o trimestre de 2021.
O objetivo é destacar as notícias do dia a dia e também dar ênfase para assuntos que compuseram a história de Atibaia e região.
As informações são transmitidas em formato áudio por meio de podcasts postados tanto no site do projeto como também nas principais plataformas de áudio, como Spotfy e Anchor.
Além disso, o projeto com produção da Narrativas Sonoras também está presente nas redes sociais, como Facebook e Instagram, com atualizações frequentes.
“No Clima de Atibaia” surgiu em seguida à decisão do casal de jornalistas de deixar São Paulo como moradia. “Aproveitando o fato de Atibaia ser conhecida como aquela com o segundo melhor clima do mundo e também fazendo uma analogia com a pegada da cidade, o Ivan bolou o nome”, conta Deborah Izola, que já trabalhou em diversas redações de rádio e televisão e com expertise em podcast.
Ela conta ainda que, logo na chegada ao novo endereço, ambos dividiram tarefas com a intenção de lançar o projeto antes do final do ano. “Deborah passou a gerenciar a criação do logotipo, o site e as redes sociais junto a uma agência e eu passei a providenciar o conteúdo”, revela Ivan Quadros, que já trabalhou nas rádios Bandeirantes de São Paulo e CBN do Rio de Janeiro e na TV Globo de São José dos Campos.
Já no lançamento, sete personalidades de Atibaia foram entrevistadas, falando de assuntos como história da região, atividades econômicas, entretenimento, turismo, entre outros. O material pode ser ouvido nas plataformas digitais como no próprio site, onde ainda existe uma página com passagens em áudio de Ivan Quadros como repórter da Rádio Bandeirantes.
“Não poderia ser melhor nossa mudança para Atibaia”, atesta Deborah Izola. “A Narrativas Sonoras já presta serviços para clientes daqui como o Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau na produção de podcast”, revela a empreendedora.
“Nossa intenção, primeiramente, é a de contribuir para o jornalismo da cidade, um dos mais antigos do país, e em breve estarmos presentes também em uma estação de rádio e em uma coluna de jornal”, planeja Ivan Quadros, para quem a criação de parcerias será fundamental para que o projeto se sustente com longevidade.

No Clima de Atibaia
www.noclimadeatibaia.com.br
Instagram: @noclimadeatibaia
Facebook: https://www.facebook.com/NoClimadeAtibaia
Twitter @noclimadeatibaia
e-mail: noclimadeatibaia@gmail.com
tel.: (11) 999.476.654
Spotfy: No Clima de Atibaia
Anchor: No Clima de Atibaia