Judocas atibaienses foram campeões no Rio de Janeiro e em São Bernardo do Campo

No último dia 28 de outubro, três judocas atibaienses da equipe do São João Tênis Clube/Associação Paulo Alvim de Judô Atibaia/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, foram ao Rio de Janeiro para participarem dos JEB’S (Jogos Escolares Brasileiros), maior evento do desporto escolar do país, reunindo cerca de 6.000 atletas, distribuídos em 17 modalidades.

O professor Thiago Valladão (Colégio Atibaia) foi convocado como técnico da equipe masculina do Estado de São Paulo. Representando suas instituições de ensino, participaram Renan Breitenbach Lima (Colégio Atibaia) -58 kg e Octávio Weber Chiossi (Colégio Don Bosco).

Octávio Chiossi conquistou a medalha de ouro após cinco lutas duríssimas, medalha que colocou o Estado de São Paulo na primeira colocação da classificação geral masculina.

No sábado, dia 30, os atibaienses Erick Matsumoto e Pedro Meirelles estiveram em ação no Campeonato Paulista Aberto por Faixas, evento que reúne os maiores nomes do judô de São Paulo na busca do título de campeão por categoria, com direito a nova graduação e sem divisão de idade, o que dificulta muito para os mais jovens.

Mesmo com esta dificuldade, o jovem judoca de 17 anos, após quatro intensas lutas, todas finalizadas por Ippon (Ponto Máximo), conquistou o direito à nova graduação de faixa preta. Erick ainda terá que participar de diversos cursos para complementar a avaliação curricular, mas após este trâmite, ficará liberado para usar a nova graduação.

O professor kodansha Paulo Alvim (Pi), representante dos técnicos do Estado de São Paulo, acompanhou de perto os atibaienses no Campeonato Paulista Aberto por Faixas.

Os judocas agradecem o apoio de Concessionária Rota das Bandeiras, Hotel Bourbon Atibaia, Atibaia Residence Hotel & Resort, MT Plus, CORA – Centro de Ortopedia e Reabilitação Atibaia, Centro Universitário UNIFAAT, Oficial Registro de Imóveis 1º Tabelião de Notas e Protesto, 2º Tabelião de Notas e Protestos de Letras e Títulos, Estruturas Metálicas Ando, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Reabilitação Esportiva Sérgio Nery, fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, preparador físico Roger Fonseca, psicóloga Rubiana Shimoda, Centro Radiológico Atibaia – Alvinópolis, Escola de Inglês iBoxEnglish – família Alaby, imprensa de Atibaia e Boletim OSOTOGARI.