Eleição do Conselho Municipal do Idoso acontece em 4 de dezembro

Pleito eleitoral será realizado na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e definirá os membros para o biênio 2022/2024.

 

 

A eleição que irá definir os novos membros do Conselho Municipal do Idoso acontecerá no próximo dia 4 de dezembro, das 8h às 16h, na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS (Av. Zeferino Alves do Amaral, nº 78, Centro). Serão eleitos cinco titulares e cinco suplentes da sociedade civil para o biênio 2022/2024. O Conselho ainda é composto pelo mesmo número de titulares e suplentes membros do Poder Público, indicados por suas respectivas Pastas.
Os interessados em votar precisam apresentar o título de eleitor de Atibaia válido e documento com foto. Já os idosos (pessoas acima de 60 anos) possuem a prerrogativa de votar mesmo sem apresentar o título de eleitor, mas precisam obrigatoriamente levar o comprovante de residência de Atibaia e documento com foto.
Entre as atribuições do Conselho Municipal do Idoso está a responsabilidade de propor e monitorar políticas públicas destinadas aos idosos.

Centro de Longevidade Ativa
A Prefeitura está realizando mais um investimento no cuidado com os idosos! Será implantado em Atibaia um Centro de Longevidade Ativa, espaço com serviços direcionados ao acolhimento, atendimento e inclusão digital, produtiva e social de pessoas com 50 anos ou mais em situação de vulnerabilidade social. O equipamento será construído em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, o Centro de Longevidade Ativa de Atibaia será instalado em um terreno cedido pela Prefeitura, com sua construção viabilizada por meio de recursos do Governo Estadual: serão investidos quase R$ 700 mil na construção da unidade e mais R$ 150 mil para a aquisição de equipamentos. O espaço vai oferecer atividades de convivência, ações para promover a inclusão produtiva, novas carreiras e empreendedorismo entres os idosos, incluindo apoio à qualificação e formação, além de atividades envolvendo tecnologia.