Coletivo Clã da Montanha continua com aulas abertas de Yoga aos domingos

O Coletivo Clã da Montanha divulgou novo cronograma das aulas abertas de Yoga realizadas aos domingos, a partir das 9h, em espaços públicos de Atibaia. De maneira itinerante, a cada final de semana, um professor de yoga do Clã tem o propósito de levar uma prática a um bairro diferente. No domingo passado, 7 de novembro, foi Ligia Borghi a responsável pela atividade. No próximo domingo, 14 de novembro, será Maíra Ferraz, no Jardim do Lago; em 21 de novembro, Camile Oliveira, na praça Guanabara (Cerejeiras); e, em 28 de novembro, Helô Faria, na praça das Bruxas.
Para garantir a segurança de todos e obedecer às determinações vigentes, todos que participarem das aulas deverão estar obrigatoriamente de máscara, com distância de 1,5 m e fazer uso do álcool em gel. Yoga é prática milenar que trabalha o corpo, as emoções e a mente por meio de técnicas de respiração, posturas, mantras, gestos, entre outros. Quem quiser participar, além de obedecer aos requisitos de segurança neste período de pandemia, deve levar um tapete, toalha grande ou canga.
As atividades do Clã da Montanha começaram em fevereiro de 2020. O coletivo percorreu locais como o Jardim do Lago, Praça do Cristo Rei, Praça da Guanabara, Parque Edmundo Zanoni e Balneário. O grupo está nas redes sociais: Instagram @cladamontanha e no facebook.com/cladamontanha. Em caso de chuva, as aulas serão canceladas e notificadas por meio das mídias sociais. O projeto é sustentado por contribuições livres e conscientes, ajudando a manutenção de iniciativa acessível a todos. As doações podem ser realizadas pelo Pix, divulgado no momento da aula.