Câmara Municipal reabrirá ao público externo

A população poderá participar presencialmente em sessões e audiências públicas.

Nesta semana, o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Machado (Zé Machado), oficializou a reabertura das sessões ordinárias, extraordinárias e solenes, além de audiências públicas e eventos para receber o público externo. Será liberado ao público externo 50% dos assentos de forma que o distanciamento não seja prejudicado.

As sessões continuarão às terças-feiras a partir das 14 horas. O público terá acesso ao Salão Nobre Tancredo de Almeida Neves em ordem de chegada com senha, sendo obrigatório a apresentação de um documento com foto (RG, passaporte ou CNH) e certificado de vacinação com ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19.

Para garantir a integridade física dos munícipes, servidores, vereadores e assessores parlamentares, exija-se que todos respeitem as medidas sanitárias impostas pelos órgãos de saúde, como o uso adequado da máscara de proteção individual, cobrindo boca e nariz, higienização das mãos com álcool em gel 70º e respeitar a distanciamento social.

O plenário foi organizado e pensado na segurança de todos diante da pandemia, por tanto, ao acessá-lo é importante sentar-se apenas nos acentos livres e sem demarcação. Caso necessário, ao desrespeitar as regras da Casa de Leis, o munícipe ou assessor parlamentar, será orientado por um dos servidores sobre as regras e caso necessário convidado a se retirar.