Turnê regional apresenta a diversidade artística da Fanfarra de Atibaia

A turnê comemora os trinta e um anos de atuação e marca a volta às atividade.

No início de outubro os municípios de Joanópolis, Itatiba e Nazaré Paulista receberão a turnê on-line da premiada FAMA – Fanfarra Municipal de Atibaia, contemplada com o prêmio do edital PROAC, uma iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, do Governo do Estado de São Paulo e amparado pela Lei Aldir Blanc, de apoio à cultura, por meio do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal. Ao todo cinco municípios participarão da turnê comemorativa pelos trinta e um anos de atividades, que também comemora o retorno do trabalho do grupo interrompido pela pandemia. A transmissão do município de Nazaré Paulista acontecerá no dia 1º de outubro, às 21h. A transmissão de Joanópolis e Itatiba acontecerá através de uma parceria entre os dois municípios, no dia 3 de outubro às 11h.
“Nossos ensaios foram realizados com muito amor e carinho para vocês. As coreografias foram pensadas exclusivamente para este evento. Tivemos que nos adaptar à nova realidade dos protocolos e a organização foi perfeita. A energia geral do grupo foi surreal. Foi incrivelmente prazeroso participar de tudo isso. Eu agradeço por fazer parte FAMA”, Igor Migliori, bailarino da FAMA Atibaia.
Seguindo o formato tradicional de toda fanfarra com corpo coreográfico, corpo musical, balizas, pavilhão nacional e flâmulas, a FAMA – Fanfarra Municipal de Atibaia é um dos programas do Projeto Educando com Música e Cidadania desenvolvido pela Prefeitura da Estância de Atibaia e conta atualmente com cento e trinta integrantes. Seu impacto sociocultural foi reconhecido pelo Ministério da Cultura do Brasil e desde 2019 passou a ser considerada”Ponto de Cultura”.Dentre suas várias premiações regionais, estaduais, nacionais e internacionais, destacamos os títulos de campeã mundial pela WAMSB – World AssociationofMarching Show Bands em 2005, campeã nacional do Campeonato Brasileiro em 2006, terceira colocação no Campeonato Mundial da Alemanha em 2010 e campeã no Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras em Recife – PE em 2015.

Serviço:
FAMA – Fanfarra Municipal de Atibaia
– Nazaré Paulista – Dia 1 de outubro, às 21h
Transmissão pelo Facebook:
https://www.facebook.com/prefeituradenazarepaulista/
Transmissão pelo YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UC0A_MgUQkeBwy-xnp9cVeMA

– Joanópolis e Itatiba – Dia 3 de outubro, às 11h
Transmissão pelo Facebook:https://www.facebook.com/prefjoanopolis/