Cultura: Prefeitura de Atibaia promove Temporada de Dança

Evento tem início na próxima sexta (15) e vai até 6 de novembro; objetivo é incentivar a arte da dança e abrir espaço para as escolas do município.

A dança faz parte de um dos aspectos mais íntimos do ser humano: a cultura. Proporcionando mais arte para os munícipes, turistas e visitantes de Atibaia, a Prefeitura irá promover a Temporada de Dança Atibaia 2021 entre os dias 15 de outubro e 6 de novembro. As apresentações serão realizadas no Cine Itá Cultural (Rua Visconde do Rio Branco, 51 – Centro) de forma gratuita e os ingressos deverão ser retirados com uma hora de antecedência no local do evento.

A iniciativa visa reconhecer a importância da expressão artística e promove uma mostra de dança não competitiva, com os objetivos de incentivar a prática desta arte e abrir mais espaço para que as academias e grupos de dança do município apresentem seus trabalhos, além de promover a troca de experiências e vivências entre os bailarinos.

“Dance, dance, senão estamos perdidos”. A famosa frase da bailarina e coreografa Pina Bausch lembra a importância da dança, que traz benefícios tanto para a saúde física e mental quanto para o bem-estar. Pensando nisso, além das atrações, a programação da Temporada de Dança também conta com oficinas e workshops de diversas modalidades para aqueles que desejam conhecer mais sobre esta arte.

A abertura do evento será realizada pelo espetáculo “Fluxos em Preto & Branco”, composto por uma série de trabalhos coreográficos experimentais de dança. Leticia Sekito irá criar a performance em tempo real, dançando com papel e carvão, com participação do compositor e músico Daniel Dias – que criará a trilha sonora ao vivo. Esta será a primeira experiência presencial do Projeto Fluxos em Preto & Branco no contexto da pandemia de Covid-19.

As atrações da Temporada de Dança Atibaia 2021 estão ricas em variedade e os espetáculos serão realizados cumprindo todos os protocolos de enfrentamento à Covid-19, como distanciamento entre pessoas, uso obrigatório de máscaras e ocupação da plateia limitada a 70% da capacidade total.

Confira a programação:

15/10/2021 (sexta) – 19h – Fluxo em Preto&Branco – Leticia Sekito

16/10/2021 (sábado) – 19h – Moulin Rouge – Coppélia Ballet

17/10/2021 (domingo) – 19h – Abracadabra – Irany Sguilaro

23/10/2021 (sábado) – 19h – Mulheres que Correm Com Lobos – Kelly Obara

24/10/2021 (domingo) – 19h – Me Leva Brasil – Magdala Mattos

30/10/2021 (sábado) – a partir das 16h – Mostra de Dança de Atibaia 2021 – Programação Diversa

31/10/2021 (domingo) – a partir das 16h – Mostra de Dança de Atibaia 2021 – Programação Diversa
06/11/2021 (sábado) – dia todo – Oficinas e workshops

*A programação está sujeita a alterações