Vereador se licencia do mandato para reassumir a Secretaria de Segurança Pública de Atibaia

“Reafirmo meu compromisso junto à população, dedicando-me para garantir a segurança de nosso município”, destacou.

O vereador Reinaldo dos Santos, o GCM Santos “Rona”, utilizou a tribuna em Explicação Pessoal na sessão de terça-feira, 21 de setembro, para comunicar seu licenciamento do mandato de vereador para reassumir a Secretaria de Segurança Pública de Atibaia, a convite do prefeito Emil Ono e vice Fabiano de Lima.

“Juntos somaremos esforços e, com o nosso modelo de trabalho, atingiremos os objetivos propostos, pois, mais do que nunca, esse é o momento de pensar no bem-estar da cidade”, afirmou.

Em sua fala, Santos contou que é servidor público de carreira há 18 anos. “Ao longo desses anos, tive a felicidade e a honra de agregar inúmeras experiências e aprendizados profissionais, a exemplo de quando estive como secretário em 2019 e 2020 e também quando atuei na função de inspetor da Guarda Civil Municipal ao lado do ex-secretário de Segurança Pública Municipal, Lucas Cardoso, importante referência em liderança de nossa cidade”, destacou o vereador.

Segundo ele, no período em que esteve à frente do comando da Secretaria, ao lado de outros grandes profissionais e instituições do então prefeito Saulo e do vice-prefeito Emil Ono, Atibaia conseguiu implantar o Gabinete de Gestão Integrada, o GGI, que colocou o município em posição de destaque como uma das cidades mais seguras do país.

“Reassumo a Secretaria de Segurança Pública com muita humildade e vontade de trabalhar. Ao meu lado terei uma equipe comprometida e empenhada, junto a todos os Guardas Civis Municipais e demais instituições, e agiremos com inteligência e planejamento na estratégia das polícias modernas, com integração e proximidade com a população. Essa somatória de esforços certamente trará bons resultados na redução da criminalidade”, atentou.

Ele ressaltou ainda o apoio ao Gustavo Milfont, que assume a cadeira como vereador, desejando a ele uma produtiva atividade legislativa com responsabilidade e respeito à população de Atibaia.

  “Agradeço a Deus por tudo que Ele tem feito em minha vida; ao meu grupo político PODEMOS; a todos os colegas de partido; aos servidores e companheiros de Câmara; e a todos os que confiam em meu trabalho. Aos meus estimados eleitores e à população de Atibaia agradeço o voto de confiança em mim depositado e concluo reafirmando meu compromisso de que estarei sempre à disposição de todos, me dedicando para garantir a segurança de cada um e contribuir para que o nosso município seja sempre cada vez mais a cidade segura que nossas famílias merecem. Meus sinceros agradecimentos a todos”, concluiu GCM Santos.