Vereador presta homenagem à Equipe Delta da Polícia Militar

Moção de Congratulações teve como objetivo destacar e reconhecer o empenho e dedicação desses profissionais

Foi aprovada na sessão desta terça-feira, 28 de setembro, a Moção de Congratulações à Equipe Delta, da Polícia Militar, pelos relevantes trabalhos prestados à municipalidade, de autoria do vereador Fernando Souza “Fefê”.

O vereador conta que a presente homenagem tem o objetivo de destacar e reconhecer o empenho e dedicação dos profissionais da Equipe da Polícia Militar pelos fatos ocorridos no dia 3 de setembro. “Na ocasião, a Equipe Delta se deslocou para a Av. Jerônimo de Camargo, altura do n° 7195, no bairro Caetetuba, onde um veículo em fuga colidiu frontalmente contra uma motocicleta”, relatou.

Segundo ele, a Equipe RPM, composta pelo SD PM Bueno e SD PM Bucciarelli, se aproximou do veículo para realizar a abordagem, porém a condutora pegou um revólver no porta-luvas e apontou para a equipe. “Rapidamente, o SD PM Bueno solicitou apoio para contenção da situação via rádio”, destacou Fefê.

No documento, ele ressaltou ainda o fato do Comandante do Grupo Patrulha 1° Sgt PM Simas ter tomado as providências quanto ao estudo da situação e isolamento do local, coordenando os policiais para que fosse realizado o bloqueio das vias de acesso em todos os sentidos, considerando a grande circulação de veículos e de pessoas. “Também foram prestados os primeiros socorros para o condutor da motocicleta vitimado pela colisão, deixando-o em local seguro e sem exposição do local de crise”, afirmou.

“Além de toda a situação, houve uma grande concentração de pessoas, que passaram a xingar os policiais e arremessar garrafas e pedras, sendo necessária a utilização de escudos para proteção da equipe, que posteriormente começou as negociações com a condutora do automóvel que estava armada. A senhora que portava a arma de fogo teve um surto, efetuando dois disparos contra a equipe e, por vezes, apontando a arma para si mesma. A negociação perdurou por quase duas horas, encerrando após o apoio das equipes do GATE vindas de São Paulo”, contou o vereador.

“Assim, em virtude de todo o esforço da equipe, que trabalhou com destreza e desempenhou suas funções de forma excepcional e incansável, apresento essa moção ao Cb PM Thiago Nacarato Antunes, Cb PM Thiago Ferreira de Souza Yosida, 1º Sgt PM Valdir de Oliveira Simas Júnior, Cb PM Ricardo Rodrigues da Silva, Cb PM Luis Antônio da Silva, Cb PM Mauricio Wakaki, Cb PM Gustavo Henrique Nicochelli Magalhães Barbosa, Cap João Cláudio Corrente Santos Silva, Sd PM Filipi Barbosa Bucciarelli, Sd PM Gabriel Bueno, Major PM Wanderley Turolla Alves Cardoso, Cb PM Carlos Alberto de Campos Junior, Sd PM Jean Victor Hiroshi Ioshimura e Sd PM Luís Alberto Verutti Joaquim”, concluiu Fefê.