Secretaria de Turismo recebe mostra do Clube Atibaiense de Fotografia

Em cartaz até dia 5 de outubro, fotos retratam as 10 últimas edições da Festa das Flores e dos Morangos, adiada devido à pandemia pelo 2º ano seguido.

Pelo segundo ano seguido, a Festa das Flores e Morangos de Atibaia foi adiada. A última edição aconteceu em 2019 e, devido à pandemia de Covid-19, a Associação Hortolândia decidiu mais uma vez adiar a comemoração dos 40 anos de uma das mais importantes celebrações da cidade. Prestando uma homenagem aos produtores e colaboradores que se desdobram para deslumbrar os milhares de visitantes que a festa costuma receber todos os anos, o Clube Atibaiense de Fotografia (CAF) montou uma exposição, em cartaz na Secretaria Municipal de Turismo, que faz uma retrospectiva das últimas 10 edições da festa.

Em cartaz até o dia 5 de outubro, a mostra fotográfica retrata não somente o famoso pavilhão do Parque Edmundo Zanoni, mas também os bastidores e toda a movimentação necessária para que um evento desse porte aconteça: a cada ano, a festa costumava receber mais de 100 mil visitantes. A retrospectiva abarca os anos de 2009 a 2019 e envolve o trabalho de 18 fotógrafos integrantes do clube. É a 103ª exposição do CAF, que foi fundado em 1991 e todos os anos registra a tradicional festa da colônia japonesa.

A exposição é produto de uma parceria entre o Clube Atibaiense de Fotografia e a Secretaria Municipal de Turismo, que já cede o espaço para os fotógrafos há alguns anos. Nas fotos da última, organizada em 2019, figuravam pontos turísticos de Atibaia e a de 2020 não foi realizada por conta do isolamento social imposto pela pandemia. Com o movimento de retomada vivido atualmente por diversos setores, o de turismo inclusive, decidiu-se marcar a volta das exposições no prédio da Secretaria de Turismo com essa homenagem que, simbolicamente, acontece no mesmo mês em que a Festa das Flores e Morangos de Atibaia é realizada.

A exposição tem entrada franca, com horário de funcionamento das 9h às 17h de segunda a sábado e das 9h às 13h no domingo. A Secretaria Municipal de Turismo fica na Avenida dos Bandeirantes, no Parque das Águas, onde todo sábado também acontece a Feira de Artes e Artesanato. Quem quiser conferir a exposição e aproveitar a feira, são cerca de 60 expositores oferecendo diferentes atrativos como alimentação, artesanato e lazer.