Posto de Monta de Bragança receberá Exposição de Mangalarga Marchador

Na próxima semana, o Parque Zootécnico Dr. Fernando Costa, o “Posto de Monta”, receberá a Exposição de Cavalo Mangalarga Marchador. O evento, que será organizado pelo Núcleo dos Criadores do Cavalo Mangalarga de Jundiaí, Região e Circuito das Águas – Núcleo Bandeirantes, conta com o apoio da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) e da Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios.

A exposição acontecerá do dia 7 a 11 de setembro. Além dos julgamentos, o evento reunirá criadores e apreciadores da raça que possui como característica o porte médio e o temperamento ativo e dócil. A exposição deve atrair pessoas de toda a região bragantina.

Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, Aniz Abib Júnior, este evento movimenta os criadores e expositores dos cavalos mangalarga marchador. “A Região Bragantina conta com um grande número de cavalos desta raça, sendo uma grande oportunidade dos expositores e criadores movimentarem seus negócios e se destacarem no cenário nacional”, comentou Aniz.

As provas serão de marchas Picadas e Batidas, num total máximo de 80 animais. Os classificados participarão da Exposição Nacional de Mangalarga Marchador, em Belo Horizonte.

Nos dias 7 e 8, o Posto de Monta estará pronto para receber os animais e as provas acontecerão nos dias 9, 10 e 11 de setembro, das 8h às 18h. Os julgamentos das provas serão realizados pelos juízes da Associação Brasileira de Mangalarga Marchador. O recinto estará aberto ao público, respeitando todos os protocolos sanitários de segurança.

Para mais informações, os interessados poderão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, pelo telefone (11) 4035-1971.