Coletivo de Yoga retoma práticas de yoga em espaços públicos de Atibaia

O Clã da Montanha, coletivo de professores de Yoga de Atibaia, retoma as práticas na cidade a partir do dia 26 de setembro. A primeira aula será no lago do Jardim do Lago, a partir das 9h da manhã.
Depois de uma pausa de mais de um ano por conta da pandemia da COVID-19, o grupo obteve autorização da Prefeitura para o retorno das atividades nos espaços públicos.
Para garantir a segurança de todos e obedecer às determinações vigentes, todos que participarem da prática deverão estar obrigatoriamente de máscara, com distância de 1,5 metro e fazer o uso do álcool em gel: “estamos voltando com muito amor e carinho com o Clã da Montanha, mas beijos e abraços ficarão para depois. Por enquanto, o cumprimento oficial neste reencontro serão as mãos em prece e o conhecido namastê”, informa Ligia Borghi, uma das coordenadoras do grupo.
As atividades do Clã da Montanha iniciaram-se em fevereiro de 2020 ofertando práticas de yoga aos domingos em espaços públicos de Atibaia. O coletivo percorreu locais como o Jardim do Lago, Praça do Cristo Rei, Praça da Guanabara, Parque Edmundo Zanoni e Balneário.
De maneira itinerante, a cada final de semana, um professor de yoga do clã tem o propósito de levar uma prática a um bairro diferente: “com esta dinâmica, temos o propósito de promover o contato da população com a prática e a filosofia do yoga, ao mesmo tempo em que apresentamos o trabalho que estes professores realizam na cidade”, apontou Carol Miranda, integrante do Clã.
Yoga é uma prática milenar que trabalha o corpo, as emoções e a mente por meio de técnicas de respiração, posturas, mantras, gestos, entre outros. Quem quiser participar, além de obedecer aos requisitos de segurança neste período de pandemia, é necessário levar um tapete, toalha grande ou canga.
O projeto é sustentado por contribuições livres e conscientes, ajudando a manutenção de uma iniciativa acessível a todos.
Mais informações no Instagram @cladamontanha e no facebook.com/cladamontanha .
Em caso de chuva, as aulas serão canceladas e notificadas por meio das páginas nas
mídias sociais.


Confira o cronograma das aulas:
Setembro:
26/9 – Lago do Jardim Lago – Professor Dan Aguiar
Outubro:
3/10 – Praça da Matriz (Coreto), Centro – Professora Thais Cássia;
10/10 – Praça da Guanabara, Cerejeiras – Professora Camile Oliveira;
17/10 – Lago do Jardim Pinheiros – Professor André Baronian;
24/10 – Lago do Jardim do Lago – Professora Vivi Cabral;
31/10 – Praça das Bruxas, Retiro das Fontes – Professora Carol Miranda