Atibaia torna-se referência no Taekwondo para todo o país

Projetos federal e municipal são gratuitos e já atendem 620 crianças e jovens; Inscrições estão abertas para aulas nos ginásios Omar Zigaib e Rolando Rolli.

Atibaia se tornou referência no Taekwondo para todo o Brasil, graças ao Projeto Clínicas de Taekwondo nas Escolas – que foi desenvolvido pela Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da equipe municipal desta modalidade, em parceria com a Liga Nacional. O projeto foi aprovado pela Secretaria Especial de Esportes junto ao Ministério da Cidadania do Governo Federal, viabilizando mais investimentos na área esportiva de Atibaia, além da contratação de novos profissionais da modalidade para o município.

Atualmente, o projeto federal Clínicas de Taekwondo nas Escolas junto ao projeto municipal Cidadão Campeão atendem 620 crianças de forma gratuita nas escolas EM Profª Maria Helena; EM Profº Guilherme Contesini; Emeif Pedro De Alcantara Dos Santos Silva; EE Major Juvenal Alvim; EM Rita Lourdes Cardoso de Almeida Alvim; e nos ginásios Omar Zigaib e Rolando Rolli. O Projeto Clínicas de Taekwondo nas Escolas também conta com o apoio das empresas Smart, Andritz, Sonda Supermercados, Ourominas e Target.

As aulas oferecidas nos ginásios acontecem de terça e quinta-feira, das 19h às 20h30, no Ginásio Omar Zigaib (Av. Pref. Antonio Julio Toledo G. Lopes – Jardim Cerejeiras) e de segunda e quarta-feira, no mesmo horário, no Ginásio Rolando Rolli (Av. Dr. Joviano Alvim – Atibaia Jardim). Os interessados devem se inscrever em um dos locais, durante o horário das aulas, portando RG e comprovante de residência em Atibaia. Vale ressaltar que a idade mínima para praticar a modalidade é de 6 anos.

Por meio do trabalho realizado nas escolas, foram revelados dois talentos da arte marcial: Priscila Hamasaki (campeã, neste ano, do Circuito Brasileiro de Taekwondo Poomsae on-line, e campeã nacional no circuito presencial no estado do Maranhão) e Vitor Mendonça (que já integrou a Seleção Brasileira de Taekwondo). A arte marcial coreana tornou-se esporte olímpico em 1988. Ao trabalhar a coordenação motora, ritmo, precisão, equilíbrio, força e velocidade, essa modalidade exige um trabalho intenso de contração e relaxamento musculares para que se possa executar os movimentos corretamente.

Além do Taekwondo, a Prefeitura de Atibaia investe em mais 34 modalidades esportivas espalhadas por diversos bairros da cidade, por meio de convênios esportivos, atendendo cerca de 10 mil pessoas de várias idades – que já contam com os benefícios que o esporte oferece para o bem-estar físico e emocional. Clique aqui para conferir todas as modalidades.