APAE de Atibaia retorna as atividades com seus assistidos

A APAE de Atibaia celebrou no último dia 09, o retorno de seus assistidos com muita alegria e novidades. Durante o período de pandemia a associação, que desde 2020 está sob a gestão de um grupo de empresários, passou por uma grande reforma no prédio do Setor Pedagógico. Mudanças estruturais que foram desde a implantação de banheiros adaptados até a reestruturação do refeitório e cozinha, deram o tom da nova fase da APAE.

As salas de aula foram integralmente reformadas com critérios que reuniram desde cores adequadas até o cálculo de lumens por luminária, tudo para oferecer a sensação de acolhimento e conforto aos seus assistidos.

O refeitório passa a contar com mesas e cadeiras adaptadas, tecnicamente distribuídas no salão para promover o acesso de acordo com a necessidade de cada aluno. A cozinha foi totalmente adaptada atendendo a todas as especificações de uma cozinha industrial. Corredores, entradas, quadra de jogos e acessos também receberam atenção nesta reforma.

Para comemorar esta grande e necessária transformação, o presidente da APAE de Atibaia, Luciano Leal, recebeu no dia 9 de setembro, autoridades, sociedade civil, amigos da APAE e imprensa para um grande evento de reinauguração. Durante a recepção também foram apresentadas a Oficina de Fraldas Descartáveis e a APAEdaria, dois novos setores que foram agregados à associação para levar mais qualidade de vida e dignidade aos seus assistidos.

O prefeito de Atibaia, Emil Ono e o vice-prefeito, Fabiano de Lima, prestigiaram o evento e reafirmaram o compromisso da Prefeitura de Atibaia com a APAE. A reinauguração contou ainda com a presença da secretária da Assistência Social – Magali Basile, da secretária da Educação – Eliane Doratiotto e da secretária da Cultura – Maria da Glória Diniz.

A Câmara Municipal de Atibaia foi representada pelo vereador Pi do Judô, vereadora Ana Paula Beathalter, vereadora Ana Paula Borghi e o vereador Júlio Cuba.         O presidente da Associação Comercial de Atibaia, Alessandro Roncoletta, e José Carlos Longo, vice-presidente do Rotary Club Atibaia, prestigiaram o evento, bem como toda a diretoria da APAE de Atibaia.

Adriana Amorin – Assistente Parlamentar do Deputado Federal Coronel Tadeu, também prestigiou o evento.

O novo prédio pedagógico recebeu o nome de Benedicto Orivaldo do Amaral, que foi presidente da APAE no passado e que faleceu neste ano. Uma placa em nome do ex-presidente foi descerrada e uma homenagem por parte de amigos maçons foi realizada durante a cerimônia.

 

Fonte: Assessoria de imprensa Apae de Atibaia