Alunos de Artes Visuais participam de passeio fotográfico promovido pelo Clube Atibaiense de Fotografia

No último dia 29 de agosto, aconteceu a 1ª saída fotográfica organizada pelo Clube Atibaiense de Fotografia. Os participantes se reuniram na Praça da Matriz e iniciaram o percurso pelas ruas do Centro de Atibaia. Dentre os participantes estavam os alunos de Artes Visuais da UNIFAAT, Marcelo O. Goulart, Juliana Celiberti e Isabel Almeida.

Segundo o aluno Marcelo, eles foram recebidos com um caloroso acolhimento pelos participantes e começaram o percurso. Com a autorização de uma pessoa em um estacionamento entramos nas ruínas de uma casa antiga e pudemos fazer muitas fotos, foi incrível. Depois fomos até a casa da historiadora Aracelis Stamatiu que mora numa casa muito linda e aconchegante, cheia de história por todos os lados, e pra finalizar ainda tivemos o prazer de conhecer pessoalmente a professora Aline Nakamura de Artes Visuais.

O passeio terminou no calçadão próximo aonde começamos, foi uma manhã de domingo muito agradável aonde fizemos amizades que nos despertaram a vontade de fazer parte do Clube Atibaiense de Fotografia, pegamos contatos e já estamos ansiosos por um próximo encontro.

Alunos do curso de Artes Visuais participam de passeio fotográfico promovido pelo Clube Atibaiense de Fotografia

Foto: Juliana Celiberti

 

Kathia Silva, fotógrafa e coordenadora do Clube Atibaiense de Fotografia, contou que os alunos gostaram muito da experiência e se mostraram o tempo todo muito interessados.

Clube Atibaiense de Fotografia

O Clube Atibaiense de Fotografia – CAF – é uma organização cultural, sem fins lucrativos, que congrega pessoas de diversas áreas de atuação, faixas etárias e origens, com uma afinidade em comum: a fotografia.

Fundado em 03 de outubro de 1991 por um grupo de amigos e filiado à CONFOTO, o CAF surgiu da união desse grupo que participou de um curso de fotografia realizado em Atibaia por um fabricante de equipamentos. A partir deste curso, muitas pessoas se interessaram em aprender mais sobre as técnicas fotográficas e começaram a se reunir periodicamente para trocar suas experiências.

Dentro deste universo, são compartilhadas informações, ideias, alegrias e dúvidas relacionadas ao trabalho fotográfico individual e coletivo do grupo.

Fonte: Clube Atibaiense de Fotografia