Agenda Atibaia agita a cidade com atrações variadas

Feiras, gastronomia, e eventos diversificados estão programados para esta semana no município.

Que tal aproveitar toda cultura, gastronomia e variedade de Atibaia no final de semana? O município oferece atrações para todos os gostos, que vão desde feiras diversas até apresentações culturais. O Festival de Inverno continua levando cultura para os quatro cantos da cidade, apresentando peças teatrais, danças, oficinas, shows musicais e muito mais. Para ficar por dentro, confira a programação da Agenda Atibaia.

O 5º Festival Gastronômico de Atibaia acontece todos os dias, até 3 de outubro, com 47 receitas inscritas, incluindo pratos doces e salgados, todos tendo o morango – fruta símbolo da cidade – como ingrediente na criação e desenvolvimento das receitas, em preços que variam de R$ 8 a R$ 70. Além disso, é possível votar
Clique aqui para conferir as receitas e restaurantes participantes.

Sexta-feira (24/09)

Para iniciar a noite de sexta, às 18h, terá apresentações do grupos Quinteto de Metais e Fama Dance, no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret (Alameda Prof. Lucas Nogueira Garcez, 511 – Vila Thais).

A Feira Noturna do Itapetinga (Av. Santana, nº 2900, Itapetinga) contará com o show de Caio Franco, às 19h, e do grupo de pagode Cleber Fubá, na sequência, às 20h. Já às 21h, no Cine Itá Cultural, acontecerá a apresentação de Jamil Scatena e Arnaldo Freitas.

Sábado (25/09)

A Feira de Artes e Artesanato é realizada todo sábado, das 10h às 17h, no Balneário Municipal – Av. dos Bandeirantes, s/n, Parque das Águas. São cerca de 60 expositores oferecendo diferentes atrativos, como alimentação, artesanato, flores e lazer.

Também todo sábado, das 10h às 17h, a Praça Santa Helena (próxima ao Atacadão) se transforma em uma grande e colorida feira das mais belas e variadas flores e plantas, cultivadas por 45 produtores rurais de Atibaia: a Feira Permanente de Flores e Plantas do Produtor Rural.

Iniciando o sábado na Casa de Cultura Jandira Massoni (Praça Aprígio de Tolêdo, 130 – Centro), a Oficina de Bonecos será realizada às 10h.

Durante a tarde, na Praça Claudino Alves, a apresentação do grupo Raízes tem início às 14h, e a apresentação da Faminhas às 17h.

Para agitar a noite de sábado, o Show de Taiko: O ritmo do coração terá início às 19h, no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret.

Domingo (26/09)

A feira do Jerônimo de Camargo V acontece todo domingo, das 7h às 13h. Na feira, os moradores da região poderão encontrar frutas, verduras e legumes fresquinhos, a tradicional gastronomia de feira e barracas de utilidades.

Às 9h, no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret, os turistas e munícipes de Atibaia poderão prestigiar o Encontro Cultural São Bento de Capoeira – Batizado e Troca de Cordas.

Também às 9h, o curso básico de sonorização e iluminação será realizado Centro Cultural Reginaldo Ângelo Ferreira (Av. Dr. Joviano Alvim, 1322 – Vila Thais).

Já durante a tarde, a apresentação de Flashback irá agitar o Centro Cultural André Carneiro (R. José Lucas, 28 – Centro), às 14h.

Fechando as atrações de domingo, às 19h terá a apresentação de OVBA no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret.

Segunda (27/09)

No Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”, às 14h, acontece a cerimônia de abertura da Semana do Idoso,  seguida da palestra “As múltiplas dimensões do viver” .


Terça-feira (28/09)

Trazendo teatro para a cidade, a apresentação “Simplesmente Clô” terá início às 19h, no Cine Itá Cultural (R. Visc. do Rio Branco, 51 – Centro).

Quarta-feira (29/09)

O show de Thyago Chocolate agita a Feira Noturna do Centro de Convenções, nesta quarta-feira, às 19h. Em seguida, acontecerá o show de Bruno Espinha, às 20h.

Ainda na quarta-feira, Grupo de Cordas, Madeiras e Orquestra fará uma apresentação no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret, às 19h.

Quinta-feira (30/09)

Fechando a programação do Festival de Inverno “com chave de ouro”, acontecerá a apresentação do Grupo Musicalização, Metais e Percussão – Projeto Educando com Música e Cidadania, no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret, às 19h.