Acervo da Biblioteca Municipal do Centro incorpora 250 novos títulos

Biblioteca Municipal “Joviano Franco da Silveira” (Unidade I – Centro) disponibilizou cerca de 250 novos livros à população. As obras estão expostas em duas estantes localizadas em frente ao balcão de empréstimos. Os novos livros foram recebidas por meio de doações de munícipes, e antes de serem incorporados ao acervo, passaram por procedimentos de biblioteconomia: classificação, catalogação e tombamento das obras.

A secretária de Cultura Sra. Gloria Diniz, agradeceu aos munícipes que realizaram as doações, e reforçou a importância dos livros para a formação das pessoas.

De acordo com o Bibliotecário Edenilson Tibúrcio, os novos títulos ampliaram e renovaram o acervo da Biblioteca visando o incentivo à leitura e cultura. Para ele, o hábito de ler amplia o conhecimento, desenvolve a criatividade, o raciocínio e a visão crítica, além de viajar na imaginação.

O acervo conta agora com novos best-sellers, além de títulos da literatura americana, árabe, brasileira, chilena, cubana, francesa, peruana, russa e italiana, além de livros de economia, turismo, poesia, contos, prosa entre outros títulos.

Os leitores/usuários poderão consultar os novos títulos inseridos através de uma lista na recepção. Nas prateleiras já estão disponíveis os títulos: “Uma vida entre três cachorros” de Abigail Thomas; “A garota americana” de Meg Cabot; “A dama apaixonada” de Julian Quinn; “Adele” de Chas Newkey Burden; “A herança de uma nobre mulher” de Danielle Steel; “A caminho de casa” de W. Bruce Cameron; “Los Angeles” de Marian Keyes; “A carta secreta” de Lucinda Riley; “A luz através da janela” de Lucinda Riley; “Trem noturno para Lisboa” de Pascal Mercier; “Ao pôr do Sol” de Nora Roberts; “Último turno” de Stephen King; “Amor sob encomenda” de Carina Rissi; “Contra todas as probabilidades do amor” de Rebekah Crane; “ A fuga” de Barbara Delinsky; “Deixa a neve cair” de John Green; “Abrace meu destino” de Susan Mallery; “A distância que nos separa” de Kasie West; “A garota no trem” de Paula Hawkins; “Inverno em Madri” de C. J. Sansom; “ O filósofo e o lobo: lições da natureza sobre amor, morte e felicidade” de Mark Rowlands, entre outros títulos.

 

O acervo também conta com obras de escritores de Atibaia e região que estão disponíveis:

“Mar pela janela” de Yndiara Macedo”, “Antenado” de Georges Elia Zaki”; “Livro ilustrado de arte: vida e obra de Inácio Rodrigues – Navegador de Espaços” de Geraldo Edson de Andrade; “Saudação a Atibaia” de Genildo Cavalcante; “Sentindo na pele. O dia a dia do tratamento da HEPATITE C” de Olga Aparecida Matsui; “Óculos de Marfim” de Juliana Gobbe; “Ricos, poderosos, assassinos” de Fábio Siqueira do Amaral; “Histórias & legados” de Dirceu Silva Jardim; “Um nó na garganta e outras crônicas” de Maria Cristina Carrasco; “Quânticos da incerteza” de André Carneiro; “Palavras de ontem e de hoje” de Guilherme Pileggi Contesini; “Caetetuba: nosso bairro lembranças do seu passado; “AR” de Vitor Carvalho”; “Jardim da esperança” de Miguel Messias dos Santos, entre outros títulos. Para aqueles que ainda não possuem a carteirinha da Biblioteca, basta fazer a inscrição no local, levando a carteira de identidade ou outro documento original com fotografia, duas fotos 3×4 iguais e recentes, comprovante de residência recente (não há necessidade de apresentar cópias dos documentos).

Menores de 15 anos devem estar acompanhados pelos país ou responsáveis, portando documentos originais. Atendimento ao público é de segunda à sexta-feira das 09h00 às 17h00.

Em Atibaia consta duas Bibliotecas, sendo a Biblioteca I, localizada na Rua Benedito de Almeida Bueno nº252 Centro – Telefone 4412-7553 e Biblioteca Municipal II, localizada na Praça Alvise Abramo s/n – Alvinópolis – Telefone 4412-7765.