Secretaria de Turismo lança novo portal “Descubra Atibaia”

Site divulgando diversos atrativos da cidade apresenta ao público todo o potencial turístico do município, como sua gastronomia, rede hoteleira, atrativos e principais eventos.

O portal de informações Descubra Atibaia está “de cara nova”! Em uma iniciativa da Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Turismo, e com a finalidade de promover ainda mais as atrações turísticas da cidade, o site foi reformulado, com melhorias e atualizações. O portal conta com espaços destinados aos turismos: de Eventos e Negócios; Rural; Religioso; Gastronômico; Cultural; e de Aventura.

Acessando o endereço https://descubraatibaia.com.br/ é possível encontrar o calendário de eventos da cidade, opções de hospedagem e gastronomia, informações turísticas e a história de Atibaia, além de uma galeria com belíssimas imagens do município. Para disponibilizar um estabelecimento no site, basta enviar um e-mail para turismo@atibaia.sp.gov.br ou entrar em contato pelo telefone (11) 4411-8240.

A Estância de Atibaia está entre as 100 melhores cidades brasileiras para se fazer negócios, segundo pesquisa realizada para a Revista Exame. Apresentando o Turismo de Eventos e Negócios, na aba de compras do site são exibidas lojas e centros de compras da cidade, contemplando, inclusive, o artesanato local. Para planejar a visita ao município, o site também conta com a aba “Pegando a Estrada”, que mostra a localização e as informações necessárias para chegar até a cidade, além de camping, hotéis, resorts e outras alternativas de acomodações na aba de hospedagem.

O “Descubra Atibaia” apresenta opções para todos os gostos e idades. O Turismo de Aventura é uma alternativa para quem gosta de atividades radicais; e as rotas de natureza, orgânicos e de flores e frutas são ótimas opções de passeios para conhecer o Turismo Rural com a produção de morangos, flores e produtos frescos direto da roça e do apiário. Já para quem prefere um bom descanso, o site também apresenta opções de pesqueiros, fazendas, haras e até orquidários.

Atibaia é conhecida por oferecer um roteiro gastronômico variado e diferenciado, que pode ser consultado no setor de gastronomia do site, com opções de bares e restaurantes, cafés e docerias, cervejarias, culinárias brasileira e internacional, entre outros segmentos. Com o Turismo Gastronômico, diversas culturas são lembradas para quem conhece as variedades culinárias de Atibaia.

As opções de cenários disponíveis nos atrativos da cidade vão desde centro cultural e espaços para eventos – que contemplam a cultura local – até fazendas, ideais para relaxar com a família. Contemplando também o Turismo Religioso, o portal apresenta os santuários, paróquias e pontos religiosos de Atibaia, com informações e detalhes de cada local.