Óleo vegetal brasileiro de Copaíba

Priscila Torres

 

Óleo vegetal de Copaíba auxilia no tratamento de problemas do couro cabeludo como a caspa, aliviando os sintomas de coceira e irritação.

Os óleos vegetais são compostos por ácidos graxos naturais compatíveis com a nossa pele, auxiliando na manutenção da flexibilidade e na hidratação. São ótimos para diluir os óleos essenciais, para o uso tópico. Existem óleos vegetais extraídos de plantas nativas brasileiras, com a composição muito rica e diversa, confira o óleo dessa semana:
Óleo vegetal de Copaíba auxilia no tratamento de problemas do couro cabeludo como a caspa, aliviando os sintomas de coceira e irritação. Na pele é estimulante, emoliente e auxilia na cicatrização, suavizando e amaciando. Pode favorecer a recuperação e cicatrização dos tecidos. Por ser um potente antioxidante, rejuvenescedora e hidratante da pele madura, atua na redução de manchas causadas pelo tempo. É ótimo na prevenção do envelhecimento precoce e na manutenção da elasticidade da pele. Pode ser usado como hidratante e revitalizante em casos de joelhos, cotovelos e pés ressecados.
Na cultura indígena brasileira “(…) era à esse óleo-resina que eles apelavam quando não queriam que as feridas deixassem nenhuma cicatriz.” Flora da Reserva Ducke, 1999.
Abraços aromáticos e até a próxima!

Priscila Torres, da Trilha dos Aromas, é Aromaterapeuta e Perfumista Botânica