Judocas atibaienses são medalhistas no Pan-Americano de Judô Sub-21

Atleta Beatriz Furtado, hoje do E.C. Clube Pinheiros, foi vice-campeã em sua categoria e a judoca Luana Oliveira foi bronze.

A judoca Luana Oliveira, da equipe atibaiensedo São João Tênis Clube/Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia/Secretaria Municipal de Esportes e Lazer PEA, participou do Campeonato Pan-Americano de Judô 2021, na cidade de Cali, Colômbia.
No dia 3 de agosto, Luana se apresentou com o professor Thiago Valadão, na cidade de Pindamonhan-gaba, onde permaneceu em concentração e treinamento de campo até o dia 10, data do embarque com destino à cidade de Cali. Luana tem 16 anos e pertence à classe Sub-18, mas foi convocada para disputar o Sub-21 devido ao alto desempenho que vem apresentando nos treinamentos de campo feitos pela Confederação Brasileira de Judô.
No dia 14, Luana lutou muito bem, perdeu apenas uma luta para a mexicana Priscila Martinez por trêsShido. Voltou na repescagem e ganhou por ippon da colombiana Lina Olaya. Na sequência, pela disputa do bronze, superou a porto-riquenseEttelimay Ramoscom um ippon, conquistando assim a medalha de bronze.
Beatriz Furtado, no -78 kg, hoje atleta do E.C. Clube Pinheiros, iniciou no judô aos 7 anos de idade, no núcleo da APAJA no bairro do Tanque. Beatriz também esteve presente no Pan-Americano e após lutas acirradas, ganhou a primeira por ippon da judoca chilena Adela Espinoza; venceu a segunda contra a americana Katherine Hrubes também por ippon; perdeu a final para a também brasileira Beatriz Ramos e subiu ao pódio como vice-campeã Pan-Americana, com a conquista da medalha de prata.
Os judocas agradecem o apoio da Concessionária Rota das Bandeiras, Hotel Bourbon Atibaia, Atibaia Residence Hotel & Resort, MT Plus, CORA – Centro de Ortopedia e Reabilitação Atibaia,Centro Universitário UNIFAAT, Oficial Registro de Imóveis 1º Tabelião de Notas e Protesto, 2º Tabelião de Notas e Protestos de Letras e Títulos, Estruturas Metálicas Ando, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapia e Reabilitação Esportiva Sérgio Nery, fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, preparador físico Roger Fonseca, psicóloga Rubiana Shimoda, Centro Radiológico Atibaia – Alvinópolis, imprensa de Atibaia e Boletim OSOTOGARI.