Clube Recreativo Atibaiano irá receber moção de congratulações pelos 124 anos

Homenagem é de autoria dos vereadores Júlio Cuba e Ana Paula Beathalter.

Os vereadores aprovaram na última sessão da Câmara, realizada no dia 17 de agosto, a Moção de Congratulações ao Clube Recreativo Atibaiano, pelos 124 anos de fundação, de autoria dos vereadores Ana Paula Beathalter e Júlio Cuba.
No documento, eles contam que o Clube Recreativo Atibaiano foi fundado em 1° de agosto de 1897 e a inauguração solene ocorreu em 19 de setembro do mesmo ano. A iniciativa da constituição do Clube foi do Dr. Affonso José de Carvalho, MM. Juiz de Direito na ocasião, e seu primeiro Presidente foi o Dr. Carlos Samuel de Araújo, eleito em 1° de agosto de 1897, e cujo término de sua gestão foi em 29 de setembro de 1901, quando foi eleito o Dr. Miguel Vairo.
Segundo os vereadores, a sede social é própria e foi objeto de recente e completa reforma, tornando-a inteiramente rejuvenescida e moderna, que a fez merecedora da condição de um dos mais atraentes, convidativos e acolhedores clubes sociais do interior. Possui capacidade para 800 pessoas, estando localizado na Praça Claudino Alves, nº 125, no centro de Atibaia.
“Desde a sua fundação, a finalidade do ‘Recreativo’ tem sido a de proporcionar, aos seus associados e frequentadores, reuniões dançantes, seminários e palestras culturais, espetáculos teatrais e outros eventos sociais e, inclusive, há anos é palco para as comemorações solenes de Aniversário de Atibaia, com as presenças de autoridades da cidade e região. É um tradicional clube social de Atibaia e considerado um dos melhores do interior paulista. Em sua existência centenária, promoveu eventos carnavalescos que marcaram época na região, tendo realizado memoráveis bailes e noites dançantes”, relataram.
Ana Paula Beathalter e Júlio Cuba destacam que a ascensão plena e social do “Recreativo” concretizou-se, definitivamente, com a incorporação e o ingresso dos associados do Clube da Saudade de Atibaia ao seu quadro social: “o ‘Recreativo’, desde o início de sua existência, possuiu no exercício de sua Presidência cidadãos que ocuparam posição de destaque na sociedade atibaiense, quer sejam na esfera política, como prefeitos e vereadores, quer sejam na área comercial e profissional, como industriais, comerciantes, médicos e advogados. Isso também demonstra a evidência e o grande prestígio, além do grande conceito que desfruta junto à comunidade local”.
“Assim, parabenizamos os funcionários e demais colaboradores do Clube, pelos relevantes serviços prestados ao longo desses anos, bem como os fundadores, sócios e a atual Diretoria do Clube, assim composta: Luiz Antonio Ruivo Ferreira (Presidente); Vera Lúcia Sette (Vice-Presidente); Waldomiro de Oliveira (Secretário); Ana Regina Dos Santos Oliveira (Diretor Secretário); Waldetário Castro Lima (Diretor Tesoureiro); Urgolino Vaz Teixeira Lima Junior (Diretor Tesoureiro Adjunto); Berenice Logullo (Diretor Social); e Jose Antonio Lamper (Diretor de Eventos)”, concluíram.