Secretário de Educação do Estado visita Atibaia e reforça apoio às demandas da cidade

Creche no Alvinópolis está em fase final de construção, em terreno cedido pela Administração Municipal, e conta com recursos do Governo Estadual.

No último dia 26 de junho, Atibaia recebeu a visita do secretário estadual de Educação, Rossieli Soares da Silva. Ele esteve na Escola Estadual Renato de Azevedo Rezende, no bairro Itapetinga, onde foi recebido pelo prefeito Emil Ono, acompanhado da primeira dama, Tamy Ono, e pela secretária de Educação de Atibaia, Eliane Endsfeldz.

No encontro, que reforçou parcerias entre a Prefeitura e o Governo do Estado em diferentes ações, foram discutidos assuntos como a nova creche do bairro Alvinópolis (em fase de finalização); a viabilização de uma escola estadual e outros equipamentos de Educação na região do bairro Nova Atibaia (com cessão de terreno pelo Executivo Municipal); e demandas da rede estadual, como a possibilidade de ampliação do período de algumas escolas do Estado em Atibaia por meio do Programa de Ensino Integral – PEI.

A Creche Professora Fabiana Bruno Orujian, no Alvinópolis, está sendo construída em área da Prefeitura, com recursos do Governo Estadual e, no momento, as obras estão em fase final de execução, restando apenas acabamentos e pequenos serviços na área interna da unidade; entrega do mobiliário – fornecido pela Secretaria Estadual de Educação por meio do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FDE); e instalação dos brinquedos do parque. A Prefeitura de Atibaia foi responsável por ceder o terreno e realizar as obras de infraestrutura na rua e no entorno da creche.

A unidade conta uma estrutura moderna e de qualidade, com acessibilidade e ambientes amplos, cinco salas de aula, cozinha, refeitório, lactário, área administrativa e sala de professores, podendo atender mais de 200 alunos entre 0 a 5 anos.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a nova creche contribuirá para diminuir a espera por vagas, especialmente a demanda do Alvinópolis – um dos bairros mais populosos da cidade, ampliando o acesso das crianças da região à educação de qualidade, que é marca da Rede Municipal de Ensino.