Secretário da Justiça confere retomada das visitas familiares em Atibaia e Franco da Rocha

Visitação presencial está permitida e famílias dos adolescentes não passam mais por revista íntima.

O secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, confere pessoalmente nesta sexta-feira (23) a retomada das visitas familiares presenciais nos centros socioeducativos localizados nas cidades de Franco da Rocha e Atibaia, ambas na Região Metropolitana de São Paulo.

Às 8h, Costa estará nos centros socioeducativos do Complexo Franco da Rocha – CAIP Jacarandá e CASAs Novo Tempo e Tapajós. Depois, e às 10h, avalia o andamento da visitação familiar presencial no CASA Atibaia. Desde a retomada das visitas presenciais, os familiares dos adolescentes não passam mais por revista íntima como medida de segurança.

O procedimento foi substituído pelo uso de escâneres corporais ou manuais, além de outros procedimentos que preservam a intimidade e a dignidade humana. O visitante deve utilizar máscara durante todo o período da visita e, ainda, realizar todos os cuidados com a higiene, como lavar as mãos com frequência e/ou utilizar álcool em gel, além de manter distância de 1 metro.

Cada adolescente em internação, internação provisória ou internação sanção recebe a visita quinzenal de um membro da família, previamente autorizado pela equipe de referência do jovem no centro socioeducativo.

Para ingressar no local, o visitante tem a temperatura auferida; responde a um questionário sobre o seu estado de saúde; e passa pela revista da segurança, com uso de equipamento de escâner corporal ou, na sua ausência, por revista pessoal, que inclui uso de aparelho de detecção de metal.

Familiar com temperatura corporal acima de 37,2ºC ou que teve contato com pessoa com suspeita ou diagnosticada com Covid-19 há menos de 14 dias não poderá realizar visita.

 

CASA Atibaia

Data: sexta-feira (23), às 10h –

Local: Complexo Franco da Rocha

Endereço: Rodovia Fernão Dias, Km 27 + 300m, bairro Tanque, Atibaia/SP

 

Secretário da Justiça e Cidadania nos centros da Fundação CASA

Complexo Franco da Rocha, em Franco da Rocha

Data: sexta-feira (23), às 8h – Local: Complexo Franco da Rocha

Endereço: Estrada do Governo, s/nº, bairro Pouso Alegre, Franco da Rocha/SP