Secretaria de Educação de Atibaia convida profissionais da área para palestra on-line

“Currículo em Ação: Transformar pela Educação” será o tema abordado no encontro.

Com o objetivo de aprimorar o desenvolvimento dos profissionais de Educação, através da implantação do Currículo Municipal: “Atibaia, Educação de Excelência com Equidade”, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, convida os trabalhadores da área a participarem de uma palestra virtual a ser realizada no próximo dia 20 de julho, às 18h15, com o tema “Currículo em ação: transformar em educação”, com transmissão pelo link https://bit.ly/3h9pSs7.

O assunto será debatido pelo palestrante Prof. Dr. Cesar Nunes, doutor em Educação pela Unicamp, filósofo, historiador e pedagogo. É um dos mais destacados palestrantes e conferencistas em Educação no Brasil. Atua como professor titular da Faculdade de Educação da Unicamp, chefe do Departamento de Filosofia e História da Educação, coordenador executivo do Grupo de Estudos e Pesquisas Paidéia e professor de honra da Univida.

A iniciativa faz parte da implantação do Currículo, Formação em Rede e Comunidade de Aprendizagem – Caminhos do Saber. Em Atibaia, o Currículo da Educação Básica Municipal foi construído coletivamente, com a participação de toda a comunidade escolar, e instituído por meio do Decreto Municipal nº 9.393/2020 e da Resolução SE/CME nº 10 de 2020.

A implantação e implementação do Currículo Municipal teve início em janeiro de 2021, com o objetivo principal de garantir o acesso, a permanência e o sucesso da aprendizagem de todos os estudantes, para o desenvolvimento de uma Educação integral. A primeira grande referência da implantação do Currículo está sendo a elaboração do Plano de Gestão da Secretaria de Educação e do Projeto Político-Pedagógico das unidades escolares.