Presidente da Câmara firma convênio com BB para empréstimos consignados aos servidores

Benefício será concedido a todos os servidores do Poder Legislativo.

Na manhã desta quinta-feira (1º de julho), o presidente da Câmara José Carlos Machado (Zé Machado) assinou um convênio com o Banco do Brasil que autoriza servidores da Câmara a efetuarem empréstimos consignados em folha de pagamento.

“Com certeza é mais uma conquista, não apenas para os concursados do Poder Legislativo Municipal, como para toda a população, já que empréstimos consignados movimentam a economia local”, garantiu Zé Machado.

 

Covid-19

O presidente da Câmara Municipal, José Carlos Machado (Zé Machado), falou em tema livre a respeito das ocorrências de aglomerações recorrentes no pouso de asa-delta e em diversos pontos da cidade.

“Estive no domingo, 27 de junho, no pouso de asa-delta, por uns 20 minutos sem sair do carro e observando a movimentação de pessoas e veículos no local. Neste tempo em que fiquei ali, não observei nenhuma viatura de polícia, porém havia muita movimentação de pessoas sem máscara e contei uns 36 paragliders. As pessoas não estão entendendo a gravidade do momento em que estamos vivendo, será que a quantidade de pessoas que perderam suas vidas para o coronavírus não os assustam?”, disse Zé Machado.

O vereador vem há semanas conscientizando a população dos riscos em frequentar festas, eventos e locais com grande concentração de pessoas, ainda mais sem máscara. “Tenho três colegas que estão em estado grave e da mesma família inclusive, ele internado em Guaianases, a esposa em Hortolândia e a sogra em Bragança Paulista. Já faz 15 dias que ele está internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). As pessoas ficam me pressionando para abrir a Câmara Municipal para assistirem as sessões, porém não sou eu quem dito as regras, é o momento em que estamos passando, não é brincadeira. Temos diversos servidores contaminados, mas graças a Deus estão bem”, concluiu Zé Machado.

O vereador aproveitou a ocasião para agradecer ao Secretário de Serviços, Ricardo, por ter feito as obras de melhorias na estrada velha de Bragança Paulista por completo e o bairro do Laranjal.