Obra da rotatória do Centro de Convenções avança para a fase final

Rotatória vai assegurar maior fluidez no trânsito

A Prefeitura de Atibaia segue com a obra de construção da rotatória próxima ao Centro de Convenções “Victor Brecheret” e com novas ações de melhorias. Nesta semana foi iniciada a instalação de guias e a preparação de base para asfalto no local.

As novas ações complementam a obra da rotatória, que tem como objetivo proporcionar maior fluidez no trânsito em toda a extensão da Alameda Lucas Nogueira Garcez, uma das mais movimentadas da cidade. Segundo a Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, a rotatória foi projetada para dar mais celeridade ao trânsito, especialmente para aqueles que descem a rua João Soares do Amaral e ficam parados em horário de pico por conta do semáforo localizado nas proximidades do Centro de Convenções. A instalação também vai melhorar a fluidez em outros os sentidos.

A rotatória faz parte do planejamento do governo do prefeito Emil Ono, dando sequência a uma série de adequações viárias realizadas nos últimos anos para melhorar a mobilidade urbana em Atibaia. Dois exemplos emblemáticos são a obra de duplicação de uma das maiores avenidas da cidade, a Jerônimo de Camargo, e a revitalização da Alameda Lucas Nogueira Garcez, uma das vias mais movimentadas e principal corredor gastronômico de Atibaia.

Pavimentação
Os serviços de pavimentação também seguem a todo vapor no município. Nos primeiros meses de 2021, apenas com pavimentação foram investidos mais de R$ 5 milhões, totalizando mais de 22 mil m² de asfalto, em diversos bairros que ainda não tinham sido contemplados, como Retiro das Fontes, Jardim dos Pinheiros, Planalto Santa Helena, Paraíso do Tanque e Maracanã, entre outros.