Fundo Social de Atibaia recebe 2º lote de cobertores da campanha “Tampinha Doada, Família Aquecida”

Tampinhas arrecadadas durante campanha de inverno vêm sendo revertidas em cobertores novos para pessoas em situação de vulnerabilidade social no município.

A campanha de inverno “Tampinha Doada, Família Aquecida” segue garantindo amparo àqueles que mais necessitam em Atibaia ao unir sustentabilidade e solidariedade na época mais fria do ano. As tampinhas arrecadadas por meio da iniciativa continuam sendo revertidas em cobertores novos para pessoas em situação de vulnerabilidade no município. A segunda remessa de cobertores foi entregue ao Fundo Social de Solidariedade de Atibaia nesta terça-feira (20).

A empresa Lar Plásticos é a responsável por reverter o material reciclável em cobertores novos. No mês de junho foram arrecadados 750 kg de tampinhas, revertidas em 100 novos cobertores. “O Fundo Social agradece mais uma vez à empresa Lar Plásticos por essa parceria que nos permite ajudar o próximo e ainda promover a sustentabilidade no município. A empresa atendeu a um pedido nosso e adquiriu cobertores de um material diferente ao da primeira remessa, trazendo ainda mais conforto a quem mais precisa na cidade. Muito obrigada também à população que tem participado da campanha e contribuído com essa causa tão importante”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia, Tamy Ono.

A arrecadação das tampinhas segue até agosto, com cerca de 200 pontos de coleta espalhados pela cidade, incluindo escolas municipais, postos de saúde, SAAE, condomínios, secretarias municipais e comércios de diversos setores, que aderiram de forma maciça à campanha de inverno.

Quem tem condições de doar cobertores para serem distribuídos às pessoas necessitadas em Atibaia pode fazer a entrega diretamente na sede do Fundo Social: Av. São João, nº 613 (no cruzamento com a Av. Jerônimo de Camargo). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4412-8220.