Em dois meses, Campanha de Inverno do Fundo Social arrecada mais de uma tonelada de tampinhas

Apenas no mês de junho foram arrecadadas 750 kg de tampinhas, que serão revertidas em cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade.

A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio do Fundo Social de Solidariedade, somou 750 kg de tampinhas arrecadadas somente no último mês de junho para a campanha de inverno “Tampinha Doada, Família Aquecida”, iniciativa beneficente que une sustentabilidade e assistência na época mais fria do ano.

As tampinhas arrecadadas foram novamente entregues à empresa Lar Plásticos, responsável por reverter o material reciclável em cobertores novos. Agora, somando essa segunda entrega à primeira remessa feita pelo Fundo Social à empresa, no final do mês de maio (com 420 kg de tampinhas), a campanha já totaliza 1.170 kg de tampinhas, mais de uma tonelada, o que representa cerca de 130 cobertores para as famílias em situação de vulnerabilidade social em Atibaia. Vale destacar que os cobertores dessa segunda entrega possuem outro material, trazendo ainda mais conforto àqueles que mais precisam.

“Muito obrigada a todas as empresas solidárias pela parceria nessa campanha, que já arrecadou mais de uma tonelada em apenas dois meses. Com essa parceria conseguiremos ajudar várias famílias em situação de vulnerabilidade no nosso município”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia, Tamy Ono.

A campanha de arrecadação das tampinhas continua até agosto, com mais de 200 pontos de coleta espalhados pela cidade, incluindo escolas municipais, postos de saúde, SAAE, condomínios, secretarias municipais e comércios de diversos setores, que aderiram fortemente à Campanha de Inverno.

Quem tem condições de doar cobertores novos para serem distribuídos às pessoas necessitadas em Atibaia pode fazer a entrega diretamente na sede do Fundo Social: Av. São João, nº 613 (no cruzamento com a Av. Jerônimo de Camargo). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4412-8220.