Em visita a Atibaia, secretária estadual oficializa adesão do município ao Programa Vale Gás

Iniciativa lançada pelo Governo do Estado garantirá transferência de renda para a compra de botijão de gás de cozinha.

Nesta segunda-feira (21), durante a cerimônia de inauguração da nova sede do CRAS Caetetuba, a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, oficializou o ingresso de Atibaia no Programa Vale Gás, iniciativa lançada pelo Governo Paulista na última semana e que destinará três parcelas bimestrais, no valor de R$ 100,00 cada, para que famílias em situação de vulnerabilidade social possam comprar gás de cozinha.

De acordo com o Governo do Estado, a iniciativa inédita em São Paulo vai garantir transferência de renda para a compra de botijão de gás de cozinha (GLP 13kg) por meio de três parcelas bimestrais do benefício, que devem ser pagas entre os meses de julho e dezembro de 2021, com a previsão de pagamento da primeira parcela para 20 de julho.

Terão acesso ao Vale Gás as famílias inscritas no CadÚnico (sem Bolsa Família) e com renda mensal per capita de até R$ 178,00. Para saber se poderá ser inserido no programa, o cidadão deve entrar no site oficial do Vale Gás ( www.valegas.sp.gov.br ), digitar o número do NIS (Número de Inscrição Social) e consultar a elegibilidade ao benefício.

No último dia 17 de junho o prefeito Emil Ono e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Magali Basile, participaram do lançamento do Programa Vale Gás em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo – sede do Governo Paulista. “Atibaia é um dos municípios do Estado que foi contemplado com essa iniciativa, portanto agradecemos ao Governo Estadual por nos incluir entre as cidades beneficiadas. Esse é um importante projeto, que garantirá proteção social às famílias que mais precisam em Atibaia”, salientou o chefe do Executivo.