Atletas de Bragança Paulista são destaques no 40º Troféu Brasil

Dois atletas de Bragança Paulista foram destaques do 40º Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo, encerrado na tarde do último domingo (13/06) no Estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo. O evento ocorreu

Darlan Romani venceu pela 10ª vez a prova do arremesso do peso e Raiane Vasconcelos foi vice-campeã brasileira no heptatlo.

Darlan é recordista brasileiro e sul-americano, com 22,61 m, ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, quarto colocado no Mundial de Doha-2019 e eleito duas vezes o melhor representante do atletismo nacional pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Ele venceu a prova com 20,46 m e já assumiu a liderança no Ranking Brasileiro de 2021, de volta após tratamento de lesão.
No heptatlo, Tamara Alexandrino de Sousa (AEFV-RJ) foi a campeã, somando 5.696 pontos nas sete provas que compõe a especialidade. Raiane Vasconcelos Procópio (Pinheiros-SP) ficou em segundo lugar, com 5.667, seguida de Gilailce Trigueiro de Assis (UCA-SC), com 5.641 pontos.

“Eu acredito em todo propósito que Deus tem para minha vida, não tenho do que reclamar, só agradecer. Acredito que nada é perdido. Para tudo existe um aprendizado. Feliz em poder estar construindo minha trajetória e por essa temporada, não tenho dúvidas que a minha história está começando a ser escrita. Eu e o meu treinador Edmar temos uma longa jornada de muito trabalho e histórias pela frente”, disse Raiane em sua rede social.

Raiane treina atualmente no Esporte Clube Pinheiros, mas foi nos projetos sociais da Prefeitura de Bragança Paulista que ela foi descoberta. No início da carreira, Raiane pensou em parar de treinar, porque precisava trabalhar para ajudar no orçamento familiar.

Uma grande ajuda, porém, serviu de incentivo para que ela não desistisse dos treinos. Em 2017, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, concedeu uma vaga de estágio remunerado na SEMJEL para estudantes de Educação Física.

Com esse projeto de incentivo aos jovens estudantes e atletas do município, Raiane conseguiu voltar a treinar, o que, com certeza, foi um grande estímulo para seguir em busca dos seus sonhos. Hoje, podemos ver e comemorar suas conquistas representando o Brasil.