Atibaia recebe emenda parlamentar de R$ 300 mil para a saúde

Verba foi viabilizada pelo deputado estadual Rafa Zimbaldi.

Atibaia ganhou mais um reforço para a área da saúde no município. Uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil foi destinada esta semana à cidade pelo deputado estadual Rafa Zimbaldi.

O recurso está alinhado ao Plano Plurianual do Estado de São Paulo – PPA 2020-2023, que estabelece nove objetivos estratégicos para São Paulo, entre eles saúde pública integrada, com modernas tecnologias e amplo acesso.

A emenda também colabora com a Agenda 2030, plano global estabelecido pelas Nações Unidas – com 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas – ao qual São Paulo aderiu em 2015, especialmente o ODS 3 – Saúde e Bem-estar e a Meta 3.8 – Atingir a cobertura universal de saúde, incluindo a proteção do risco financeiro, o acesso a serviços de saúde essenciais de qualidade e o acesso a medicamentos e vacinas essenciais, seguros, eficazes, de qualidade e a preços acessíveis para todos.

Vale lembrar que em maio o prefeito Emil Ono participou de uma agenda articulada por meio da atuação do deputado. O encontro, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, teve como objetivo a ampliação de créditos disponíveis à população, via Banco do Povo, para a retomada da economia em Atibaia. Além disso, o parlamentar também contribuiu para viabilizar uma pista de skate que será construída no Conjunto Habitacional José Barnet Y Vives, no Jd. Cerejeiras. O equipamento integra o Projeto 100% Esporte para Todos, que teve Atibaia incluída justamente após solicitação de Zimbaldi.

“Agradecemos ao deputado Rafa Zimbaldi por toda a atenção e ajuda que têm sido destinadas a Atibaia. Essa emenda certamente contribuirá com nossos esforços na saúde, área tão essencial, sobretudo neste período de enfrentamento à pandemia”, ressaltou o prefeito.