Presidente fala a respeito da ausência de público no plenário da Câmara de Atibaia

A Câmara Municipal da Estância de Atibaia vem respeitando ao decreto municipal para o controle interno de pessoas.

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 25 de maio, o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Machado (Zé Machado), falou a respeito do acesso ao público dentro da Casa de Leis, que desde o início da pandemia vem respeitando aos decretos municipal e estadual.

“Venho recebendo diversos pedidos de munícipes em minha rede social, pedindo a reabertura do Salão Nobre Presidente Tancredo de Almeida Neves para acesso público. Muitos acham que aqui está cheio, mas posso contar nos dedos quantas pessoas estão presentes, sendo que são assessores parlamentares, equipe responsável pela fotografia e transmissão e servidos que aqui trabalham. Eu adoraria ter o público presente nas sessões e participando da vida pública da cidade, porém, agora não é a hora”, disse Zé Machado.

Desde o início da pandemia, a Casa de Leis vem se amparando nos decretos municipal e estadual, para o controle interno do público. Dentre essas medidas, estão suspensão do público externo as Sessões Ordinárias/Extraordinárias, agendamento do público para acesso ao gabinete de cada vereador e o rodízio de servidores dentro da Câmara Municipal. Tais medidas, visam o bem-estar e segurança dos servidores e munícipes neste período de pandemia.

“Espero que em breve tudo possa voltar ao normal, que todos os cidadãos possam estar vacinados e protegidos contra este vírus mortal, que vem nos assombrando. Desejo que em breve todos os munícipes que desejarem possam frequentar as sessões presencialmente”, concluiu Zé Machado.