Bragança Paulista autoriza adesão da Trilha Transmantiqueira

Iniciativa conserva o meio ambiente, oferece mais uma opção de lazer e promove a geração de emprego e renda.

 Atuando como instrumento de estímulo ao turismo local, ao esporte da natureza, a educação ambiental, a conservação da natureza e geração de renda, a Prefeitura de Bragança Paulista autorizou na última sexta-feira (14/05) a implementação da Trilha Transmantiqueira (TMTQ) no município de Bragança Paulista.

Com cerca de 1.200 km de extensão, a TMTQ é uma Trilha de Longo Curso que atravessa a serra da Mantiqueira no sentido oeste-leste, cruzando mais de 40 municípios dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, e tem como objetivo conectar o território brasileiro através de trilhas caminháveis.

Em Bragança Paulista, a trilha perpassa os bairros Sete Pontes, Serrinha e pela beira do Reservatório do Jaguari até Vargem, chegando a, aproximadamente, 20 quilômetros, respeitando todas as legislações ambientais vigentes e sem custo ao município de Bragança Paulista.

Implementar a trilha no município, assim como viabilizar ações de cunho turístico, endossa o compromisso da Administração com a promoção e fomento de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento turístico sustentável na cidade.