Aulas presenciais voltam este mês na Rede Municipal de Atibaia

Nesta segunda-feira, 3 de maio, retornam as aulas do Reforço, e a partir do dia 10 as aulas para os demais alunos em grupos limitados a 1/3 do número de matriculados por classe a cada dia.

As aulas na Rede Municipal de Ensino de Atibaia voltarão de forma presencial em maio, respeitando os protocolos sanitários, após dois meses suspensas por conta do agravamento da pandemia de Covid-19. A partir desta segunda-feira, 3 de maio, as escolas receberão os alunos do Reforço Escolar e, na semana seguinte, os demais, com limite de um terço da capacidade de cada classe por dia.

A Secretaria de Educação reforça as medidas adotadas para um retorno gradual e responsável das atividades presenciais, entre elas uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura, higienização das mãos e dos ambientes, proibição de compartilhamento de objetos, entre outras regras para evitar o contágio.

A frequência presencial dos alunos é facultativa, ou seja, os pais ou responsáveis poderão manter seus filhos em casa, participando somente das atividades remotas. Os alunos da Rede Municipal seguirão utilizando a Plataforma de Ensino Remoto, sistema em que os professores de cada escola são os responsáveis por alimentar e atualizar as atividades/vivências pedagógicas para o desenvolvimento das competências e habilidades de cada fase escolar.

Para um retorno responsável dos alunos às escolas, a Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Educação e Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, elaboraram no início do ano uma cartilha com orientações aos pais ou responsáveis sobre os protocolos sanitários para as aulas presenciais. Cada um fazendo a sua parte para o bem de todos e para salvaguardar os direitos de aprendizagem dos alunos.